Nova modalidade de negociação da Valley permite a aquisição de pivôs com pagamento em sacas de café

Empresa de soluções em irrigação firmou parceria com a consultoria Unibarter, uma grande Trading Company de atuação nacional e internacional

21.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Breno Cordeiro

A Valley, empresa de soluções de Sistema de Irrigação, uniu forças com a Unibarter, organização focada em consultoria em operações estruturadas de Barter, com o objetivo de oferecer uma oportunidade para produtores interessados em adquirir equipamentos para irrigar as suas lavouras. O projeto permite que o produtor obtenha esse Sistema para utilização na sua propriedade, sem necessidade de recorrer ao crédito, empréstimos ou financiamentos com bancos. O financiamento é concedido pela trading/Unibarter e o produtor paga o projeto de irrigação com o café, a sua moeda de comercialização.

“O produtor tem a oportunidade de solicitar à Valley um projeto personalizado que irá definir as estratégias adequadas para as necessidades específicas, relativas à irrigação, de cada produção, contemplando os bens que são produzidos, o sistema de produção, o tamanho da propriedade, as condições climáticas da região, entre outros”, conta o assistente financeiro da Valley/Valmont, Júlio César de Paula Júnior.

O valor de execução de todo o projeto é informado para a equipe da Unibarter, que fica responsável em auxiliar na implemetação da operação de Barter e definir a relação de troca para cada negócio (quantidade de sacas para adquirir um determinado projeto de irrigação). Após a aprovação da operação e da análise de crédito validada pela trading parceira, o produtor compromete-se a pagar, com o seu próprio produto, pelos equipamentos de irrigação instalados, no decorrer das primeiras três safras depois da implantação.

“A ideia do projeto é ampliar o acesso à irrigação de boa qualidade, sem prejudicar os produtores financeiramente, e dando oportunidade para o seu crescimento e investimento com foco no  aumento da produtividade”, explica Júlio César.

Usinas de açúcar e etanol também poderão usufruir da nova modalidade de negócio Barter, onde poderão obter o financiamento junto à trading parceira para aquisição da irrigação. O prazo para estas operações envolvendo produtos sucroalcooleiros é de uma safra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024