Nova série de trator plataformado Massey Ferguson alia simplicidade e versatilidade com economia de combustível

Lançamento do MF 4400 integra as comemorações de aniversário dos 60 anos da marca no Brasil

17.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Flavia Amarante

A Massey Ferguson, que em 2021 completa 60 anos no Brasil, apresenta seu novo trator para pequenas propriedades e agricultura familiar. O MF 4400 Plataformado é ideal para quem busca simplicidade operacional para trabalhos pesados, como preparo de solo, plantio, ou até mesmo transporte e tratos culturais, contribuindo para a produtividade nas atividades diárias do campo, de pecuária, grãos, arroz, citros, hortifrúti, entre outras.

“A Massey Ferguson oferece o portfólio mais completo de tratores do Brasil, atendendo todas as faixas de potência com equipamentos preparados para as mais diversas necessidades. É a marca do mercado com o maior número de opções de modelo entre 57 a 370cv, são 13 tratores ideais para cada tipo de cliente. E o MF 4400 Plataformado é perfeito para produtores que querem simplicidade, eficiência e versatilidade”, destaca o coordenador de Marketing Estratégico Tratores da AGCO, empresa que detém a marca, Eder Pinheiro.

Disponíveis nas potências de 80 cv, 89 cv, 99 cv e 105 cv, os tratores são equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros Turbo-intercooler Common Rail, que trabalha em rotações mais baixas e com injeção eletrônica, economizando até 10% de combustível. O motor, que tem 20% mais durabilidade, possui um sistema inteligente com sensores de monitoramento em tempo real que evita falhas, pois detecta qualquer problema que venha acontecer, aumentando sua durabilidade e garantindo uma maior vida útil.

A nova série possui quatro opções de transmissão (8Fx4R, 12Fx8R, 16Fx8R e 12Fx12R) que garantem que a performance da máquina seja adequada ao trabalho, aumentando seu rendimento e tornando o trator versátil para melhor atender as exigências do cliente. 

Robusta, plana, ampla e espaçosa, a plataforma da Série MF 4400 proporciona o conforto necessário para o dia a dia. O assento com suspensão mecânica e a coluna de direção com ajuste de altura trazem comodidade para as longas jornadas. Para uma operação ainda mais ergonômica, o painel conta com o botão de memória de rotação, além da alavanca do câmbio e controle do sistema hidráulico com acionamento direto. Todos posicionados para facilitar os comandos, evitar a fadiga do operador e melhorar a eficiência. 

Para melhor atender à demanda de diferentes produtores rurais, os tratores da Série MF 4400 Plataformado possuem alta vazão e capacidade de levante para extrair o máximo de rendimento e agilidade nas operações, com economia em implementos de baixa inércia por meio de duas opções de TDP (Tomada de Potência). Com acionamento hidráulico da TDP independente, de fácil uso e com seleção versátil de velocidade. 

A chegada do modelo ao mercado dá continuidade aos lançamentos da linha MF 4400, cuja versão cabinada foi lançada em 2020. “A nova Série MF 4400 Plataformado amplia a gama de soluções agrícolas da Massey Ferguson. Foi pensada para clientes que buscam a melhor adequação ao custo de produção com baixo número de horas por ano e fácil manutenção”, conclui Pinheiro. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024