NOTÍCIAS

Nova série de tratores compactos Valtra A2R chega ao mercado com cabine de fábrica

Nova série Valtra A2R é equipada com motor AGCO Power de 3 cilindros.

A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas e presente no Brasil há 60 anos, lança novas versões dos tratores da já consagrada série A2R. Os modelos A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e A990R (105 cv) agora possuem versões equipadas com cabine de fábrica, aumentando o conforto e o rendimento operacional aos agricultores.

“A atualização da linha de tratores A2R foi desenvolvida especialmente para os produtores rurais da agricultura familiar que precisam de um equipamento tecnológico, mas econômico e versátil. A adição da cabine para esta linha foi um pedido dos nossos clientes e é vital para o conforto do operador nas longas jornadas de trabalho no campo. Com baixo custo de manutenção e economia de combustível, as máquinas são destinadas principalmente para produtores de grãos, cana-de-açúcar e pecuária”, explica o diretor de Vendas da Valtra, Alexandre Assis.

Novidade na série A2R, as cabines e plataformas têm alavancas e botões em posições ergonômicas que garantem conforto e eficiência de operação. Além disso, duas luzes traseiras auxiliam os operadores nos trabalhos noturnos. Os tratores são equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros com tecnologia iEGR (Internal Exhaust Gas Recirculation, em inglês), proporcionando economia de 10% em combustível e gerando menos emissão de gases poluentes que prejudicam o meio ambiente.

A série ainda oferece quatro opções de transmissão e pode ser equipada com a redutor creeper, que permite trabalhar com velocidades abaixo de 1 km/h, importante para diversas operações no campo. Com até três VCR (válvulas de controle remoto) disponíveis, e com vazão de até 57 l/min, a linha A2R tem grande capacidade de vazão hidráulica e de levante com 3.800 kgf. Os tratores da linha A2R possuem radiadores compactos e de fácil acesso, para que o operador tenha facilidade na limpeza, mantendo a alta eficiência de troca térmica do sistema de refrigeração.

“As novas opções ampliam o portfólio da Valtra e oferecem ao produtor rural diferentes opções de tratores de baixa potência, mas que ainda aliam robustez, durabilidade e confiança para o agricultor executar qualquer tipo de trabalho em sua propriedade”, afirma Assis.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura