Novas tecnologias para manejo do capim-amargoso são destaques da Arysta na Wintershow 2018

Evento acontece em Guarapuava, PR

15.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Monique Oliveira

A Arysta LifeScience apresentará soluções para o manejo do campim-amargoso na WinterShow 2018, iniciativa da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária, programada para os dias 16 a 18 de outubro, em Guarapuava (PR). Entre as novidades, estão os herbicidas Kennox, Kroll, Triclon e Sanson Evo para soja. “A Arysta LifeScience é líder em herbicidas, com tratamento de mais de 40% da área de soja com problemas”, explica Ricardo Dias, gerente de produtos e mercados centro-sul da Arysta LifeScience.

O capim-amargoso é uma gramínea perene altamente adaptável a diferentes ambientes agrícolas, com presença bastante diversificada especialmente no Paraná, Sudeste e Centro-Oeste. Trata-se de uma planta de fácil dispersão, uma vez que suas sementes são pequenas e carregadas pelo vento ou por máquinas agrícolas. Com rápido crescimento, o capim-amargoso produz até 100 mil sementes nos períodos mais quentes. Quando há altas infestações, até 60% da produção agrícola podem ficar comprometidos. “O controle desse inimigo natural da agricultura é complexo e exige a adoção de diferentes estratégias, sejam químicas ou não. As plantas devem ser controladas na dessecação e na fase de pós-emergência, uma vez que o capim-amargoso é mais sensível ao agroquímicos até os 40 dias de desenvolvimento, quando, normalmente, têm cerca de três a quatro perfilhos’’, informa Ricardo Dias.

A Arysta aproveitará a presença no WinterShow 2018 para reforçar o posicionamento de produtos, como o herbicida Select One Pack, que contém óleo em sua formulação, o que garante benefícios e praticidade aos agricultores. Além disso, os produtores também receberão informações sobre o novo herbicida Kroll, que que obteve registro recentemente. Trata-se do primeiro herbicida com dois princípios ativos diferentes (cletodim e quizalofop-p-ethyl) para manejo de capim-amargoso e azevém.

O herbicida Sanson EVO fortalece ainda mais o portfólio da Arysta no combate das plantas daninhas do milho.“Investimos em um produto já consagrado no mercado, para oferecer uma nova formulação que proporciona absoluta seletividade e eficiência no controle de ervas de difícil controle no milho. É uma evolução no mercado de herbicidas do Brasil”, acrescenta o especialista da Arysta.

As plantas daninhas estão entre os principais limitantes da produtividade das culturas agrícolas. As perdas podem chegar a 80% da lavoura, além da redução da qualidade da produção. O problema agrava-se quando há presença de plantas resistentes a herbicidas, uma vez que esses insumos representam o principal método de controle.

“Estar no WinterShow 2018 possibilitará à equipe da Arysta conversar diretamente com os agricultores, esclarecer suas dúvidas e explicar as vantagens dos nossos produtos inovadores e sustentáveis. Somos conscientes do nosso papel na cadeia da produção de alimentos e oferecemos soluções para os agricultores produzirem mais e melhor”, explica Ricardo Dias.

O WinterShow 2018 acontecerá na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), localizada na Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024