Novidades da agricultura de precisão são apresentadas em encontro da New Holland

Drone da marca é uma das principais ferramentas para análise da produtividade e auxílio na gestão da propriedade

07.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

O sistema de agricultura de precisão deve se tornar um dos protagonistas na próxima safra de verão no Brasil. Para oferecer suas soluções ao produtor rural, a New Holland Agriculture realiza entre os dias 7 e 9 de agosto o Encontro PLM, no Centro de Treinamento e Tecnologia, em Sorocaba (SP). O evento, que está na sexta edição, tem como objetivo alinhar as informações dessas tecnologias e apresentar as principais novidades, como o drone.

“Essas informações garantirão mais benefícios aos produtores, que passam a contar com tecnologias que agregam mais valor e produtividade”, explica Marco Milan, especialista da New Holland Agriculture para PLM (Precision Land Management), sistema voltado para a agricultura de precisão.  O encontro reunirá cerca de 100 participantes formados pela rede de concessionários, especialistas e os setores Comercial, Marketing, Peças e Serviços discutindo tanto o portfólio de produtos quanto as novas soluções.

Lançado na Agrishow deste ano, o drone da New Holland faz um monitoramento detalhado da área, mesmo que ela seja extensa ou de difícil acesso. Com a tecnologia, o produtor consegue, entre outras possibilidades, identificar um problema que afeta a produtividade e realizar uma aplicação pontual de corretivos, eliminando o desperdício e, consequentemente, reduzindo os custos. Outra vantagem é o acesso a um detalhado banco de dados, com análise das informações e a criação de relatórios com o histórico de rendimento do talhão, por exemplo. “Teremos um módulo dedicado ao drone, que se apresenta como uma ferramenta extremamente eficiente e com custo/benefício interessante, que pode ser aplicado em todas as etapas do ciclo produtivo, isto é um diferencial da nossa marca”, conclui Milan.

Além do drone, o encontro tratará das outras tecnologias que envolvem o sistema PLM, como telemetria, piloto automático, monitores e, ainda, um módulo sobre gestão de negócios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024