Novo biofungicida da Basf permite controle de doenças em frutas e hortaliças

Duravel oferece benefícios no manejo de resistência de fungos e bactérias

27.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

A Basf traz ao mercado brasileiro um novo fungicida e bactericida biológico com ampla recomendação para uso em frutas e hortaliças. Duravel é indicado para o controle de doenças em cultivos como tomate, uva, batata, maçã, entre outros. Por ser uma solução biológica, Duravel marca a entrada da Basf no mercado de biofungicidas e permite uma janela de aplicação mais flexível e próximo da colheita.

A nova tecnologia integra o portfólio de soluções da Basf para hortifruti e pode ser usada em rotação ou alternada com outros fungicidas, contribuindo para o manejo integrado e eficiente de doenças. Duravel também é indicado para produções orgânicas de alimentos. 

u

O bioinsumo é importante para o combate e manejo de resistência de doenças de difícil controle. Produzido a partir da bactéria Bacillus amyloliquefaciensDuravel possui múltiplos modos de ação. Com maior concentração de agentes biológicos, a solução é eficiente no controle de fungos e bactérias.

A novidade é voltada para a durabilidade do manejo, com visão de longo prazo do sistema produtivo. “As soluções biológicas são importantes ferramentas no combate de resistência e oferecem um manejo sustentável ao longo dos anos. Isto está relacionado com o conceito de durabilidade, pela longevidade do tratamento com o biofungicida e bactericida”, explica Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da Basf no Brasil.

A solução forma uma proteção nas superfícies das plantas impedindo a colonização de importantes doenças. Os principais alvos de doenças de raízes e foliares são:

“A Basf investe anualmente cerca de € 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para agricultura, com foco no legado dos agricultores. O sistema produtivo de frutas e hortaliças é de extrema importância no Brasil e é pensando nas necessidades dos agricultores que desenvolvemos tecnologias que proporcionam lavouras cada vez mais produtivas e sustentáveis”, afirma Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf no Brasil.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024