Novo inseticida contra o bicho mineiro é apresentado na Expocafé | Grupo Cultivar

NOTÍCIAS

Novo inseticida contra o bicho mineiro é apresentado na Expocafé

Lovatto destaca participação da Arysta no evento

A Expocafé 2018 foi escolhida pela Arysta LifeScience para mostrar as novidades para a proteção dos cafezais e oferecer suporte técnico aos produtores dessa importante cultura. Um dos destaques da participação da empresa no evento é a apresentação em primeira mão do novo inseticida Cartarys, com formulação diferenciada  para combater um dos problemas que mais prejudicam os cafezais do cerrado: o bicho mineiro.

“A Expocafé é o principal evento da cafeicultura do país e todos os anos atrai cafeicultores e empresários das principais regiões cafeeiras do Brasil em busca de informação, capacitação e oportunidade de negócios. Esse é o local perfeito para destacar o eficaz atrativo alimentar Noctovi, que contribui para a eliminação de mariposas e apresentar o novo inseticida Cartarys, produto muito eficaz para controlar o bicho mineiro, ovos e as lagartas, que está perfeitamente alinhado à estratégia da Arysta de oferecer soluções que, efetivamente, resolvem os problemas que interferem diretamente na produtividade do café ”, explica Carlos Lovatto, gerente de marketing de HF e produtos perenes da Arysta LifeScience.

A Arysta também mostrará na Expocafé os fungicidas Kasumin, que auxilia no controle da mancha aureolada; o fungicida Biobac, que age contra a ferrugem do cafeeiro e o herbicida Select, para controle de capim-amargoso. “Queremos aumentar o arsenal do cafeicultor para combater os inimigos da atividade. Ele pode comprovar o excelente desempenho de Select na cafeicultura”, afirma Carlos Lovatto. O controle do capim-amargoso com Select contribui para o melhor rendimento na colheita e o correto manejo de pragas e doenças. 

A Arysta reforçará o exclusivo programa Pronutiva de integração de tratamentos, a partir de um pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções. Pronutiva faz da empresa uma referência em saúde vegetal. Carlos Lovatto explica que o programa Pronutiva  auxilia os produtores com soluções que diminuem o índice de resíduos e possibilitam a entrega de uma melhor qualidade do café.

A Expocafé será realizada entre os dias 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), localizado na rodovia Três Pontas – Santana da Vargem no Km 06, Zona Rural do município de Três Pontas (MG).

ver mais notícias