Novo presidente da Embrapa toma posse nesta quarta (10)

Ele será empossado pelo presidente da República, Michel Temer, às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio do Planalto e assumirá o cargo ao final do mandato de Maurício Antônio Lopes, que está na

09.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Robinson Cipriano​

Sebastião Barbosa, pesquisador aposentado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), assumirá nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, a Presidência da estatal, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele será empossado pelo presidente da República, Michel Temer, às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio do Planalto e  assumirá o cargo ao final do mandato de Maurício Antônio Lopes, que está na função desde 2012.

Sebastião é engenheiro agrônomo, especialista em Entomologia (estudo dos insetos) e foi contratado pela Embrapa em 1976, atuando em programas de controle e erradicação de pragas. Por 17 anos, trabalhou na Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), no Serviço de Proteção de Plantas, em Roma, Itália; e no escritório para a América Latina e o Caribe, em Santiago, Chile - nesse período manteve-se licenciado sem receber rendimentos da Empresa. Coordenou a cooperação internacional da Embrapa e foi Chefe-Geral da Embrapa Algodão, centro de pesquisa localizado em Campina Grande - Paraíba, além de outras atividades exercidas na estatal.

Serviço:

Solenidade de posse do novo Presidente da Embrapa 

Data: 10 de outubro às 11 horas 

Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto 



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024