NOTÍCIAS

Novo pulverizador costal é destaque da Guarany na Hortitec

Visitantes podem experimentar novo pulverizador em área de cultivo no estande.

A Guarany apresenta na 26ª Hortitec, mais importante mostra de hortifruticultura da América Latina, seis novos produtos direcionados a pequenos e médios produtores.Dentre os destaques da empresa na feira está o novo pulverizador costal de alavanca (PCA) Balance. O produto foi desenvolvido a partir de uma necessidade do mercado em oferecer maior ergonomia e praticidade. Os visitantes da Hortitec podem experimentar no estande da Guarany o novo produto, colocando o Pulverizador Balance nas costas e realizando uma aplicação para que sintam os diferenciais do equipamento, além de participar de sorteios de produtos.

“O equipamento segue a tendência de garantir maior conforto ao usuário, principalmente em casos de uso contínuo no campo. O tanque do pulverizador foi totalmente remodelado visando oferecer maior ergonomia do equipamento às costas do homem e da mulher, mão de obra esta que tem crescido no campo”, explica o diretor comercial da Guarany, Pedro Augusto Lopes.

Projetado para aplicação de defensivos agrícolas, fertilizantes e adubos foliares, o Balance tem uma estrutura com base maior e centro de gravidade mais baixo, o que proporciona mais estabilidade e equilíbrio durante o manuseio, além de apoio durante o abastecimento.

O equipamento ainda conta os diferenciais da linha Guarany, como bomba anticorrosão, copo dosador acoplado à tampa de abastecimento, correias almofadadas, mangueira reforçada com trama de nylon e alavanca em L. O produto está disponível com tanques de 16 e 20 litros de capacidade.

Novidade em atomizador

A Guarany apresenta também em primeira mão na Hortitec um novo atomizador costal motorizado. Batizado de G59, o equipamento alia a tradicional qualidade dos produtos da empresa com design, versatilidade, durabilidade e a potência do motor de 59,2 cilindradas.

“Ampliamos a nossa linha de atomizadores motorizados com um produto que oferece ótima ergonomia e bons resultados a campo. O equipamento foi submetido a intensivos testes de aplicação e durabilidade em diferentes culturas e com uso de variados tipos de defensivos agrícolas”, destaca Lopes.

Desenvolvido para aplicação de líquidos, pó, pequenas sementes e produtos granulados, o atomizador costal motorizado G59 oferece ainda um comando unificado joystick e um  sistema de agitação de líquido, acionado por meio da injeção de ar no tanque.

O novo Atomizador G59 chega como um complemento para família de motorizados da Guarany.

Outros lançamentos

Seguindo com as novidades, a Guarany leva para a feira o Pulverizador Costal Motorizado. O novo produto é equipado com bomba de alta pressão, tanque em polietileno de alta densidade e motor de 2 tempos à gasolina de alto rendimento e baixo consumo de combustível. O Pulverizador Motorizado possui lança metálica com dois bicos, o que confere efetiva aplicação dos produtos e ótima penetração de gotas, minimizando perdas e gerando economia na pulverização.

A linha Katu da Guarany, já disponível no mercado, conta com produtos desenvolvidos a partir de fonte renovável, que respeita o meio ambiente e ajuda a diminuir a emissão de gases nocivos ao ecossistema. Desenvolvida para atender um público cada vez mais exigente e com disposição para consumo de materiais que respeitem o meio ambiente, a linha Katu conta com o Pulverizador de Alta pressão de 5L, Compressão Prévia de 1,2 L e 7,6 L, e Costal de Alavanca de 10 L, além dos modelos Multisprayer de 500 ml e Export de 350 ml, feitos com a resina proveniente da cana de açúcar (plástico verde). Os equipamentos são voltados para jardinagem e têm como diferencial o selo I’m green™, identificando os produtos.

Aplicado apenas a produtos cuja matéria-prima é sustentável, a linha Katu recebeu o selo “I’m Green” da Braskem. Produzido com matéria prima-renovável, 100% reciclável, o plástico verde é praticamente neutro em relação ao CO², mesmo quando icinerado. Com ele, o consumidor pode ter certeza de que está adquirindo um produto que não agride o meio ambiente.

“Sempre tivemos o compromisso com a sustentabilidade como um dos principais pilares da nossa filosofia corporativa. Instituímos medidas e incentivamos condutas ecologicamente corretas por todos os colaboradores e no desenvolvimento de produtos, o que nos proporcionou, entre outros reconhecimentos, as certificações ISO 9001 e ISO 14001 no Brasil. Aplicar o plástico verde na linha de equipamentos para jardinagem reforça a estratégia de inovação de nossos produtos e boas práticas ambientais”, afirma Ronaldo Callmann, gerente de Novos Produtos da divisão Equipamentos da Guarany.

Outra novidade é o Sopro Aspirador Motorizado manual. O equipamento possui um motor potente e de baixo consumo de combustível, que garante bom poder de sopro e de aspiração de folhas e pequenos detritos, tornando as atividades de limpeza mais práticas, ágeis e confortáveis.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura