Novo sorgo forrageiro da Embrapa terá lançamento regional em Minas

A cultivar de sorgo forrageiro BRS 658 será apresentada aos produtores do município de Abaeté, MG

14.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Viana

A cultivar de sorgo forrageiro BRS 658 será apresentada aos produtores do município de Abaeté, na região Central mineira, na próxima quinta-feira, 16. Lançada pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) em maio durante a Semana de Integração Tecnológica, a empresa licenciada para venda de sementes da nova cultivar, a Riber KWS, em parceria com a Cooperativa de Abaeté, apresentará o novo material durante a 2ª Feira de Agronegócios de Abaeté e Região (Tecno Agro 2016).

O pesquisador José Avelino Santos Rodrigues, líder da equipe responsável pelo desenvolvimento do híbrido, apresentará palestra sobre silagem de alta qualidade com o sorgo forrageiro BRS 658. Segundo ele, o que se buscou durante as etapas de melhoramento genético da cultivar foram sete características: alta produtividade de massa; alta proporção de grão; bom padrão de fermentação; boa digestibilidade; resistência a doenças; eficiência nutricional; e resistência ao acamamento.

Avelino explica que a cultivar apresenta boa capacidade de rebrota e possui um sistema radicular muito bem desenvolvido, o que confere resistência ao acamamento. O sorgo BRS 658 também apresenta alta resistência à seca e baixo custo de produção, com alta qualidade de forragem e produtividade média de 50 toneladas por hectare de massa verde. Abaixo, conheça mais sobre o novo material e saiba onde adquirir sementes.

Híbrido de sorgo forrageiro BRS 658

Híbrido para atender a crescente demanda dos produtores por maior eficiência e melhor qualidade na alimentação de bovinos. Possui estabilidade de produção, alta resistência à seca, baixo custo de produção, alta qualidade de forragem e média de 50 t/ha de produção de massa verde. Possui porte alto, ciclo vegetativo ideal para ensilagem, colmos secos com excelente padrão fermentativo, alta porcentagem de grãos na massa (30% a 40% da matéria seca), proporcionando uma silagem de alta digestibilidade (cerca de 60% DIVMS) e alto teor proteico (média de 8-9% de proteína bruta). Outras características importantes do BRS 658 são a alta sanidade foliar e a resistência ao míldio (Peronosclerospora sorghi).

Licenciada: Riber KWS Sementes: www.riber-kws.com

Patos de Minas-MG

(34) 3818-2009

EVENTO

Lançamento Regional do Sorgo Forrageiro BRS 658

Tecno Agro 2016 – 2ª Feira de Agronegócio de Abaeté e Região

Data: 16 de junho de 2016 (quinta-feira)

Horário: 10h30

Local: Parque de Exposições de Abaeté-MG

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024