NOTÍCIAS

​Novos tratores da linha Puma na Expointer 2016

  • 02/09/2016 |
  • Carolina do Val Ribeiro

Os visitantes da Expointer 2016 poderão conhecer a linha Puma completa, com os modelos 200, 215 e 230. Agora, a categoria de tratores multifuncionais recebeu reforços para aplicações, tanto de grãos quanto as relacionadas ao setor canavieiro, como preparo do solo, plantio, tracionamento de transbordos, entre outros, garantindo eficiência com economia de combustível e opções de potência nominal de 197 cv, 213 cv e 234 cv.

De acordo com Lauro Rezende, especialista de Marketing da Case IH, os modelos médios da marca se diferenciam “por suas características que visam disponibilizar potência e torque com baixo consumo de combustível”. Entre elas estão a injeção eletrônica de combustível Common Rail e a transmissão FullPowershift 18x6 com AutoShift, 18 velocidades à frente e 6 à ré, rendendo alta performance com durabilidade comprovada em campo.

Outro diferencial é o gerenciamento no modo APM (sigla em inglês para Gerenciamento Automático de Produtividade), item de série desses tratores, no qual o operador pode selecionar a rotação desejada e o sistema se encarrega de realizar o ajuste da marcha mais adequado para determinada operação. Caso aconteça sobrecarga em algum momento, o equipamento reduz a marcha e, na sequência, retorna à ideal. “Tudo de forma automática, diminuindo diretamente o consumo de combustível, em até 20%”. Além do gerenciamento eletrônico, esse resultado é efeito da excelente relação peso/potência dos modelos Puma.

Nesta edição da Expointer, o setor de Peças da Case IH lança mais uma novidade. Trata-se de um novo contrato de compra, pelo qual o cliente negocia um crédito a ser gasto em peças genuínas durante toda a sua vigência. O valor mínimo é de R$ 10 mil e a maior vantagem está em desconto inédito de 25%. “Além disso, a entrada do pagamento do contrato é de apenas 10% do total. E quando o cliente precisar de uma peça, terá automaticamente o desconto", explica Henrique Sá, gerente de Peças da marca. Os clientes também vão encontrar diversas peças genuínas em condições comerciais especiais no estande da Case IH.

Diferenciais comprovados

Equipados com motor turbo intercooler de 6 cilindros FPT Case IH de certificação Tier III, de 6,7 litros, eixo dianteiro HD, cubo que passa a ter quatro planetárias e novo diferencial traseiro, os modelos oferecem acessibilidade ao motor e a seus sistemas. Isso significa mais rapidez e agilidade nas inspeções diárias que o operador precisa fazer e maior tempo do trator em campo.

Nos modelos 200 e 215, o Power Boost aumenta a potência em até 35 hp nas operações com tomada de força, no transporte, em condições de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.

Para auxiliar as longas jornadas de trabalho, a cabine ergonômica Surround Vision oferece uma visão panorâmica de 360 graus, luzes de trabalho traseiras e dianteiras e baixo nível de ruído, 69 dB. A suspensão da cabine e o assento pneumático do operador também auxiliam no conforto, reduzindo a vibração.

Seu raio de giro de 6,1 metros permite excelentes manobras. Já o sistema hidráulico da Série Puma tem um fluxo de 150 l/min e 4 válvulas de comando remoto, que garantem alta performance em todas as condições de trabalho.

MODELO

Puma 200

Puma 215

Puma 230

Potência Nominal

197

213

234

Potência Máxima

212

223

241

Potência comPower Boost

234

238

-

ver mais notícias