Novozymes comemora 30 anos de inauguração da unidade industrial no Brasil

Empresa é reconhecida pelo desenvolvimento de bioinovação

12.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Paula Batista

A Novozymes comemora seus 30 anos da inauguração da sua unidade industrial, na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, onde, além de possuir uma unidade de produção, tem setores de vendas e soluções para clientes, empregando cerca de 250 colaboradores. É certificada em diferentes padrões de qualidade, que demonstram a responsabilidade da empresa e o comprometimento com a melhor utilização dos seus recursos.

A busca por um desenvolvimento da qualidade é demonstrada por meio de suas políticas e filosofias, pois a empresa busca atender todos os stakeholders da melhor forma possível, ou seja, independente da região em que esteja situada, ela deve corresponder diretamente aos mesmos princípios da sua matriz, na Dinamarca.

Atualmente, o trabalho da empresa é mundialmente reconhecido pela sua atuação em desenvolvimento de bioinovação voltada para aplicação industrial, contribuindo para a produção de produtos mais sustentáveis, em diversos segmentos da cadeia produtiva.

A Novozymes está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo, e também a melhor empregadora, em nível global, na área científica, conforme a revista americana Science Magazine, considerando, exclusivamente, indústrias dos segmentos de biotecnologia, farmacêutico, químicos e similares e está entre as principais Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, contando com uma equipe que criou, implantou e aplica, no dia a dia, quatro valores que norteiam o trabalho da companhia no país: ouse liderar, confie para ganhar confiança, conecte-se para criar e libere a paixão.

Devido à biotecnologia, a Novozymes consegue desenvolver soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para gama da cadeia produtiva, indo do setor de produtos alimentícios, têxteis, limpeza, além de tratamento de água, pois o uso de enzimas atua como um catalizador natural em reações químicas. A empresa oferece um portfólio com mais de 700 produtos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024