Nufarm amplia portfólio para manejo da cana-de-açúcar

Empresa transfere ganhos à moagem das usinas

18.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm anunciou nos últimos dias, durante um evento do setor sucroenergético realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), que passou a comercializar no Brasil o produto de marca Impulse. Segundo o Gerente de Produtos da empresa, Murilo Borges, trata-se de uma ferramenta de alta tecnologia que beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro. “O produto tem como principais características inibir o florescimento, acelerar a maturação e estimular a brotação e o perfilhamento da cana-de-açúcar.”

Borges acrescenta ainda que diversos estudos em nível de campo, conduzidos pela empresa e por pesquisadores na área, comprovaram que o novo Impulse constitui uma ferramenta estratégica para manejo de canaviais.
 
“Sua aplicação em conformidade com as recomendações agronômicas reduz o ‘chochamento’ ou isoporização da cana-de-açúcar. Tal benefício eleva a produtividade, favorece o manejo do canavial na fase da colheita e transfere ganhos ao processo de moagem das usinas. A chegada do produto ao mercado, portanto, fomenta ganhos quantitativos e qualitativos ao setor”, destaca Borges.
 
O executivo ressalta também que o lançamento de Impulse é parte de uma ampla estratégia da Nufarm com objetivo de expandir a oferta de tecnologias da marca para o setor sucroenergético. “Este é um mercado estratégico para a companhia, no qual estão sendo feitos investimentos significativos com vistas a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e soluções”, finaliza Murilo Borges.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024