Nufarm apresenta portfólio com soluções para o controle do ácaro da Leprose

Empresa apresenta solução tecnológica baseada em dois acaricidas de ponta listados na “PIC” e sua linha de produtos para manejo de pragas, doenças e plantas daninhas na cultura, que inclui o inovador herbicida Cruci

01.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Com extensa programação dedicada ao controle de doenças, pragas e plantas daninhas, começa na cidade de Cordeirópolis (SP), na próxima segunda-feira (6 de junho), a 38ª edição da Semana da Citricultura, principal evento técnico da cadeia produtiva citrícola. Uma das empresas-líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a Nufarm apresentará em seu amplo estande as ferramentas Abamex e Smite para o controle eficaz do ácaro da Leprose.

O ácaro da Leprose atua nos pomares durante o ano todo, com ocorrência mais intensa nos períodos secos, sobretudo a partir do mês de junho. O pico de infestação, em geral, se dá nos meses de setembro e outubro. Ele é o transmissor da Leprose, uma das principais doenças dos pomares, capaz de reduzir entre 30% e 100% a produção anual de uma lavoura. A Leprose tem impacto na qualidade dos frutos, e é reconhecida pelas manchas amarelas nas folhas, nos frutos e pelas lesões nos ramos.

“Desenvolvemos uma solução que abre um novo momento na história do combate a essa praga”, resume Murilo Borges, gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm. Segundo Borges, Abamex e Smite integram a lista PIC – Produção Integrada de Citros – elaborada pelo Fundecitrus, o Fundo de Defesa da Citricultura.

A dupla de acaricidas da empresa, acrescenta o executivo, também é utilizada com sucesso no controle de outros ácaros, como o da falsa ferrugem, entre outras pragas importantes que atacam a cultura. “Abamex e Smite proporcionam elevado período de controle e agem durante todo o ciclo de vida dos ácaros, com eficácia sobre os estágios de ovos, larvas, ninfas e adultos”, acrescenta Borges.

Outro destaque da empresa no evento será o herbicida Crucial, lançado em 2012 e já aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras, em diversas culturas. Na citricultura, Crucial é reconhecido pela eficácia e rapidez de ação no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos.

A equipe técnica da Nufarm estará no estande para orientar os visitantes sobre toda a linha da empresa para a cadeia produtiva dos citros, como os produtos Agritoato, Klorpan, Epingle e Sumirody, além de Abamex, Smite, Crucial e Nuquat, entre outros.

O evento prossegue até o dia 9 de junho na Estação Experimental Sylvio Moreira, no km 158 da rodovia Anhanguera, em Cordeirópolis (SP).

www.nufarm.com/BR

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024