Nufarm apresenta tecnologias de ponta no maior evento da cadeia produtiva do café

19ª edição da Expocafé acontece até esta sexta, 10, com foco na produção de café com qualidade; Brasil ganha protagonismo na estratégia global da Nufarm

08.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A equipe técnica da Nufarm apresenta na Expocafé, a partir de hoje, um pacote de tecnologias selecionadas para prover qualidade e rentabilidade à cultura do café. Uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm é um dos destaques da 19ª edição do evento, que acontece no Campo Experimental da Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais –, na cidade de Três Pontas (MG).

O coordenador de marketing da Nufarm para a região Sudeste, engenheiro agrônomo José Carlos Grando Junior, revela que a cafeicultura é estratégica aos negócios da empresa no Brasil. O executivo ressalta também que a empresa detém um portfólio completo para controle de plantas daninhas, doenças e pragas da cultura. A temática do estande da Nufarm será centrada principalmente nos resultados a campo envolvendo os herbicidas Crucial e Nufuron, os inseticidas Abamex e Klorpan e o fungicida Tenaz.

Grando assinala que o herbicida Crucial já foi utilizado em mais de 50 milhões de hectares no Brasil, em diferentes culturas. O produto, enfatiza o executivo, tornou-se conhecido na cafeicultura pela rápida ação no controle de um amplo espectro de plantas daninhas, mesmo em períodos chuvosos. Grando destaca ainda que o herbicida sistêmico e seletivo Nufuron possibilita o controle eficaz de plantas daninhas de folhas largas do café.

De acordo com o coordenador da Nufarm, os inseticidas Klorpan e Abamex são reconhecidos como ferramentas diferenciadas para o produtor de café controlar com sucesso as mais importantes pragas da cultura nos dias de hoje: a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café.

“O fungicida Tenaz cresce na preferência dos cafeicultores pela alta potência no controle da ferrugem-do-cafeeiro. O produto é percebido como uma ferramenta que transfere excelente relação custo-benefício ao manejo dessa doença”, conclui José Carlos Grando Junior.

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm informa que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revelou o presidente da empresa para a América Latina, Marcos Gaio.

www.nufarm.com/BR

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