Nufarm apresenta tecnologias na 11ª Jornada Técnica Agrodinâmica

Resultados a campo mostram lavoura limpa sem matocompetição inicial; plataforma de tratamento de sementes traz proteção contra pragas

13.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa de pesquisa e consultoria agropecuária Agrodinâmica promove nos dias 14 e 15 de fevereiro a sua 11ª Jornada Técnica, no município de Deciolândia (MT). Uma das participantes, a companhia de agroquímicos Nufarm, apresenta resultados a campo do herbicida ZethaMaxx e dos inseticidas Inside FS e Maestro FS. 

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo José Renato Peguin, o herbicida ZethaMaxx tem sido utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja. “Nossos campos demonstrativos tratados com o produto apresentaram uma lavoura limpa e sem matocompetição inicial”, ressalta o executivo.

Na área de inseticidas, a Nufarm destaca os resultados a campo obtidos com a aplicação dos produtos Inside FS e Maestro FS, que compõem a plataforma

SeedProtection, para tratamento de sementes. “Tivemos uma proteção inicial da lavoura, pois os produtos atuam com alta eficácia sobre pragas mastigadoras e sugadoras da soja, inclusive a lagarta elasmo, coró e tamanduá-da-soja”, finaliza Peguin.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024