Nufarm Brasil reforça estrutura de marketing e produtos

Companhia de origem australiana se posiciona para sustentar crescimento de negócios no mercado brasileiro de defensivos agrícolas

03.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm Brasil informa que ampliou sua estrutura de marketing, produtos e negócios com vistas à safra 2019-20, que começa neste mês. A companhia anunciou que o engenheiro agrônomo Mario Drehmer assume a gerência para o mercado de pastagem na América Latina. Ele permanece responsável ainda pela área de segurança de produtos e meio ambiente (Product Stewardship). Mestre em agricultura, o executivo com 12 anos de empresa ocupou até recentemente a gerência de herbicidas.

O novo gerente de herbicidas da Nufarm é o engenheiro agrônomo Murilo Borges, que até há pouco era o líder de Trade Marketing da Regional Sudeste da companhia, centralizada em Ribeirão Preto (SP). Borges figura no quadro da Nufarm desde 2011, possui especialização em produção de grãos e em gestão de marketing e já passou por outras áreas estratégicas da empresa no País.

Já a Regional Sudeste da Nufarm está agora sob a liderança do engenheiro agrônomo Paulo Desenso, mestre em Produção Vegetal. Desenso conta com sete anos na australiana e também já ocupou outras posições na estrutura de negócios da empresa, como representante técnico de vendas e coordenador de marketing sênior.

A Nufarm também acaba de contratar o engenheiro agrônomo Wagner Seara, como gerente de tratamento de sementes. O executivo será responsável pelo desenvolvimento do portfólio de tratamento de sementes nas culturas da soja, milho, algodão, feijão e culturas de inverno, além da definição da estratégia de acesso ao mercado. Seara registra passagens pelas companhias UPL, Ceres Sementes e Syngenta.

Segundo o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, a companhia investe continuamente no aprimoramento de sua estrutura de negócios, com objetivo estreitar o acesso do agricultor brasileiro às melhores e mais inovadoras tecnologias para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

“Essa estratégia tem resultado no crescimento da Nufarm Brasil nas últimas safras. Para o ciclo 2019-20, além de um time comprometido com a rentabilidade do agricultor, a empresa irá ampliar seu portfólio de soluções aplicáveis aos principais desafios do agronegócio”, finaliza Manzeppi.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024