​Nufarm destaca linha de herbicidas em congresso sobre ciência de plantas daninhas​​

Controle da buva e do capim-amargoso e o manejo de ervas difíceis em períodos chuvosos serão temas do estande da companhia no evento

28.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas (SBCPD) realiza na capital fluminense a edição 2018 de seu concorrido congresso. O encontro centrado em pesquisas, fitossanidade, sustentabilidade e proteção de cultivos contará com a participação da empresa de origem australiana Nufarm. O estande da companhia abrigará um portfólio de produto com foco no controle agroquímico de plantas daninhas nas lavouras do Brasil.

A Nufarm foi a companhia responsável pelo desenvolvimento do herbicida ZethaMaxx. De acordo com a empresa, o modo de ação de ZethaMaxx favorece a preservação da molécula do glifosato. O produto é recomendado no controle de ervas-problemas da soja, como a buva e o capim-amargoso, no pré-plantio.

O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, acrescenta que a tecnologia ‘glifosato com duplo sal’, principal característica do produto de marca Crucial, será outra atração ao congressista. O executivo adianta que a equipe da empresa apresentará expressivos resultados a campo obtidos com o herbicida nas culturas de soja, cana-de-açúcar, milho e café, entre outras.

Drehmer salienta ainda que desde o lançamento de Crucial, há cerca de cinco anos, o produto já foi utilizado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras. “A reputação de liderança do produto está associada à sua rapidez de ação nos períodos chuvosos”, resume Drehmer.

Para o setor sucroenergético a Nufarm leva ao congresso informações sobre o herbicida Tractor, descrito pelo agrônomo como altamente seletivo, pré e pós-emergente e eficaz sobre ervas de folhas largas de difícil controle.

A companhia australiana ainda anuncia durante o evento do Rio de Janeiro o lançamento da nova formulação do herbicida Sumyzin, que passou a ser distribuído na formulação líquida e recebeu registro oficial para a cafeicultura.

Já no segmento de pastagem o foco da Nufarm estará nos herbicidas Tibet e Sniper, indicados ao manejo de invasoras em áreas formadas por gramíneas forrageiras. Ambos os produtos têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Fluroxipir, que segundo a Nufarm transferem precisão ao controle de invasoras, além de uma relação custo-benefício favorável ao produtor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024