Nufarm destaca portfólio de soluções para controle de pragas, doenças e invasoras do cafeeiro no Simcafé

Companhia lança o fungicida Tamiz, para manejo da ferrugem do café e o herbicida Sumyzin SC

08.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Acontece de 9 a 11 de abril a 12ª edição do Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café -, em Franca, interior do estado de São Paulo. O evento é realizado pela Cocapec - Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas, com foco na inovação, em pesquisas recentes e tecnologias que auxiliam o cafeicultor a aumentar a produtividade.

A empresa australiana Nufarm lançará em seu estande o fungicida sistêmico Tamiz, que é recomendado para o controle da ferrugem do café e também o herbicida Sumyzin SC, agora registrado para manejo das principais plantas daninhas.

“Tamiz tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e sua formulação SE (suspo emulsão) proporciona maior velocidade de absorção, o que resulta em melhor performance e eficácia no controle da ferrugem do cafeeiro”, destaca a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira.

A Nufarm destaca também durante o Simcafé um portfólio de soluções voltado ao manejo de pragas e plantas daninhas da cultura, além de resultados a campo obtidos com os inseticidas Abamex e Klorpan.

De acordo com o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, a dupla de inseticidas Abamex e Klorpan proporciona excelente padrão de controle da broca-do-café e bicho-mineiro-do-café e transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Resultados a campo mostram que esses produtos agem com alta eficiência também sobre o ácaro vermelho e a cochonilha, insetos potencialmente danosos ao cafezal”, ressalta o executivo.

Especificamente para controle plantas daninhas, a equipe técnica da Nufarm mostra os diferenciais do herbicida Crucial, produto formulado com a tecnologia ‘duplo sal’ e já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras no Brasil, em diferentes culturas. “Crucial é um aliado do cafeicultor no controle das plantas daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto, falsa-serralha e outras que disputam nutrientes com a planta do café e reduzem a produtividade das lavouras”, explica Jardine.

A companhia australiana mostra ainda no evento de Franca o programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Serviço

12º Simcafé

Data: 9 a 11 de abril

Local: Villa Eventos - Rod. Ronan Rocha – Km 29 / sentido Franca-Patrocínio Paulista

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024