Nufarm e Farmers Edge anunciam acordo no Brasil

Empresas lançam ferramentas para gestão de propriedades

02.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm Brasil anunciou que firmou acordo comercial exclusivo com a empresa canadense de soluções de agricultura de precisão Farmers Edge. Juntas, as companhias passam a oferecer ao agronegócio um portfólio de serviços para gerenciamento de propriedades rurais. Conforme as empresas, o modelo de negócio integra o manejo de defensivos agrícolas a um grupo de tecnologias digitais e tem por objetivo elevar a produtividade e a rentabilidade de lavouras.

Segundo as companhias, a Nufarm entra com um robusto portfólio de agroquímicos pós-patente disponível no País, formado por cerca de 70 produtos. Já a Farmers Edge, ancorada em redes sem fio e celulares, entre outros recursos de última geração, fornecerá informações em suporte à tomada de decisões estratégicas dentro da propriedade.

Outro diferencial do modelo de negócio destacado pelas empresas é o fato de a Farmers Edge ter condições de coletar dados em qualquer tipo de ambiente agrícola, em redes sem fio ou celulares, ao passo que várias áreas da fronteira produtiva brasileira, como o Mato Grosso, carecem de plena cobertura de dados, voz e imagem. Um dos recursos da companhia, a plataforma denominada FarmCommand, apresenta ao produtor mapas derivados de imagens altamente precisas, capazes de detectar rapidamente alterações dos cultivos.

Diretor de marketing da Nufarm para a América Latina, o engenheiro agrônomo Celso Macedo assinala que a união de forças com a Farmers Edge permitirá atender a demandas customizadas de produtores e fazendas. “O modelo de negócios possibilita a nosso time de campo usar análises avançadas e inteligência de dados. Forneceremos recomendações precisas que abrangem desde a seleção de produtos até doses indicadas, tendo em vista a maior produção da lavoura com a melhor relação custo-benefício”, diz o executivo.

"O Brasil é uma potência agrícola com uma posição única entre os principais produtores globais: a escassez de dados na comparação a outras áreas do mundo", observa Wade Barnes, CEO e cofundador da Farmers Edge. “Com o desenvolvimento de novas soluções integradas à Nufarm, levaremos aos produtores ferramentas de ponta em suporte a decisões agronômicas estratégicas à proteção às lavouras, além de monitorar remotamente as culturas e gerenciar proativamente os riscos”, reforça o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024