Nufarm faz lançamento de fungicida e mostra soluções para a agricultura do Cerrado

Empresa investe na ampliação do portfólio de tecnologias para o agronegócio

15.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia australiana Nufarm promoveu o lançamento de seu novo fungicida Tamiz durante o Tecnoagro de Chapadão do Sul, tradicional evento da Fundação Chapadão para agricultores da região do Cerrado, realizado nos dias 13 e 14 de março. Segundo a empresa, Tamiz  é recomendado para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea das plantas de milho, trigo, feijão e café. Outro destaque da empresa foi o inseticida Inside FS, indicado ao tratamento de sementes de algodão, milho e soja.

Ancorada numa estratégia de crescimento que prevê a ampliação de seu portfólio de tecnologias para o agronegócio brasileiro – somente este ano seis novas soluções da empresa chegaram ao mercado -, a Nufarm também apresentou no Tecnoagro resultados obtidos a campo com a aplicação dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial.

ZethaMaxx é indicado ao controle de um amplo espectro de invasoras da soja, como a buva, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, trapoeraba e corda-de-viola. Já Crucial, segundo a empresa, também atua sobre um grande número de ervas de difícil controle, em diferentes culturas. “Este produto age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos”, resume o coordenador de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Tiago Zotti.

Para o algodão, a Nufarm mostrou os diferenciais dos acaricidas Smite e Abamex, para controle do ácaro-rajado. Outros atrativos da empresa para o cotonicultor foram o novo programa de manejo da mosca-branca, ancorado na aplicação dos inseticidas Carnadine e Epingle, o maturador CottonQuick e o herbicida com ação desfolhante Punto.

“Trata-se de um portfólio de soluções que transfere resultados significativos à competitividade e à rentabilidade do produtor do Cerrado brasileiro”, ressalta Zotti.

Na área de segurança de produtos e meio ambiente, a Nufarm levou ao Tecnoagro seu programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos da marca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024