Nufarm lança herbicidas para daninhas de difícil controle em áreas de gramíneas forrageiras

Com os novos produtos, portfólio da companhia cobre todo o espectro de plantas invasoras incidentes sobre áreas de pastagem brasileiras

11.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm anuncia o lançamento dos herbicidas Tibet e Sniper, indicados ao manejo de plantas invasoras em áreas de pastagem formadas por gramíneas forrageiras. A marca agora conta com um portfólio que cobre todos os tipos de plantas daninhas incidentes sobre essas lavouras, segundo informa o gerente de herbicidas da companhia, engenheiro agrônomo Mario Drehmer. 

De acordo com o agrônomo, os novos Tibet e Sniper passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. Os produtos, ressalta ele, demonstraram alta eficiência no controle de plantas daninhas como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo.

“São herbicidas sistêmicos, seletivos, adequados ao controle de ervas de folhas largas de porte herbáceo, arbustivo e semi-arbustivo”, resume Drehmer. Ele acrescenta que Tibet e Sniper têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Flouroxipir, “reconhecidos no mercado pela precisão que transferem ao manejo de daninhas em áreas de pastagem”, diz.

“Outra característica relevante desses herbicidas é sua flexibilidade, pois agem sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo além daquelas de manejo mais complexo”, enfatiza Drehmer.

“Com Tibet e Sniper seguimos a estratégia de oferecer ao produtor rural acesso a tecnologias de ponta em todos os segmentos do mercado de agroquímicos”, finaliza Mario Drehmer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024