NOTÍCIAS

Nufarm lança solução para doenças de difícil controle da parte aérea de plantas

A australiana Nufarm anuncia nesta terça (12) o início da comercialização no Brasil do novo fungicida sistêmico Tamiz. Terceiro lançamento da empresa este ano, o produto é descrito como uma solução de alta tecnologia para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea de plantas de milho, trigo, feijão e café. Segundo a empresa, Tamiz resulta de investimentos com objetivo de ampliar o portfólio de soluções da marca Nufarm no mercado brasileiro.

De acordo com a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Tamiz foi desenvolvido com base nos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e deve ser aplicado sempre preventivamente.

“Esses ingredientes ativos agem com eficácia sobre doenças de relevância econômica para o produtor, como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares, entre outras”, explica a executiva.

A gerente da Nufarm acrescenta que nos testes e pesquisas realizados na etapa anterior ao lançamento de Tamiz, o produto também mostrou resultados expressivos quando atrelado à prática do manejo de resistência de fungos aos fungicidas em comercialização no Brasil.

“Aplicado em conformidade com as recomendações técnicas da Nufarm, o fungicida amplia a competitividade do produtor e impulsiona a rentabilidade das colheitas de milho, trigo, feijão e café”, afirma Carulina Oliveira. “Combinado a outras tecnologias da companhia, Tamiz reforça o potencial de controle do complexo de doenças que incide sobre essas culturas”, conclui.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura