Nufarm lança solução para doenças de difícil controle da parte aérea de plantas

Terceiro lançamento da empresa no ano, Tamiz age principalmente sobre doenças com relevância econômica nas culturas de milho, trigo, feijão e café

12.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm anuncia nesta terça (12) o início da comercialização no Brasil do novo fungicida sistêmico Tamiz. Terceiro lançamento da empresa este ano, o produto é descrito como uma solução de alta tecnologia para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea de plantas de milho, trigo, feijão e café. Segundo a empresa, Tamiz resulta de investimentos com objetivo de ampliar o portfólio de soluções da marca Nufarm no mercado brasileiro.

De acordo com a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Tamiz foi desenvolvido com base nos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e deve ser aplicado sempre preventivamente.

“Esses ingredientes ativos agem com eficácia sobre doenças de relevância econômica para o produtor, como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares, entre outras”, explica a executiva.

A gerente da Nufarm acrescenta que nos testes e pesquisas realizados na etapa anterior ao lançamento de Tamiz, o produto também mostrou resultados expressivos quando atrelado à prática do manejo de resistência de fungos aos fungicidas em comercialização no Brasil.

“Aplicado em conformidade com as recomendações técnicas da Nufarm, o fungicida amplia a competitividade do produtor e impulsiona a rentabilidade das colheitas de milho, trigo, feijão e café”, afirma Carulina Oliveira. “Combinado a outras tecnologias da companhia, Tamiz reforça o potencial de controle do complexo de doenças que incide sobre essas culturas”, conclui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024