Nufarm leva resultados do herbicida Tractor na palha da cana-de-açúcar para Herbishow

Produto controla principais plantas daninhas de folhas largas de sementes grandes

22.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

O grupo Idea realiza nos dias 22 e 23 de maio o 18º Herbishow, seminário sobre controle de plantas daninhas na cana, que ocorre em Ribeirão Preto, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Na ocasião, a companhia australiana Nufarm apresenta sua linha de agroquímicos para manejo de plantas invasoras do canavial, além de resultados de estudos relevantes realizados a campo em torno do herbicida Tractor, produto que é aplicado sobre a palha da cultura da cana-de-açúcar.

No dia 22, às 10h45, o engenheiro agrônomo Celso Luiz da Silva aborda benefícios e diferenciais atrelados aos herbicidas Crucial, Tractor e Sumyzin 500 SC. Crucial, de acordo com a Nufarm, é um herbicida à base de glifosato conhecido pela velocidade na dessecação da soqueira, antes da renovação de canaviais, enquanto Tractor se diferencia pela seletividade e ação em pré e pós-emergência de plantas de difícil controle. Já Sumyzin 500 SC, acrescenta a Nufarm, é outro produto com amplo espectro de ação sobre invasoras, problema da cana-de-açúcar.

Ainda no dia 22, às 10h55, o pesquisador da Faculdade de Ciências Agrárias da Unesp de Botucatu, Caio Carbonari, mostra o resultado de seu trabalho ‘Análise do comportamento do herbicida Tractor aplicado sobre a palha da cana-de-açúcar’. De acordo com o pesquisador, o herbicida Tractor atinge o alvo desejado e consegue levar um ingrediente ativo em pré-emergência a atravessar a palha da cana, “algo que não seria possível sem o uso do combinado 2,4D + Plicoram”, salienta.

“A cultura da cana-de-açúcar é estratégica ao negócio da Nufarm no Brasil. Enxergamos no evento de Ribeirão Preto, que figura entre os mais importantes do setor sucroenergético na área técnica, uma oportunidade para expandir o conhecimento acerca das tecnologias de ponta distribuídas pela Nufarm no País com vistas à melhora da qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar”, resume o diretor executivo de marketing da companhia, Fernando Manzeppi.

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