Nufarm mostra portfólio durante o Dia de Campo Verão

Resultados a campo dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx e dos inseticidas Inside FS e Maestro FS serão apresentados no estande da companhia

04.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Nos dias 4 e 5 de março a Cooperativa Agraria Agroindustrial, em parceria Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – FAPA, realiza a edição 2020 do Dia de Campo Verão, no município paranaense de Guarapuava. O evento técnico é voltado à difusão de conhecimento técnico-científico sobre produção de soja, milho e feijão.

A Nufarm marca presença no dia de campo para mostrar um portfólio de herbicidas e inseticidas voltado ao manejo adequado de grãos. De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca o herbicida ZethaMaxx, utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

O herbicida Crucial também será apresentado aos participantes do Dia de Campo Verão. Segundo a Nufarm o produto já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas. Amadeu assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo. 

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao evento de Guarapuava os inseticidas Inside FS e Maestro FS, que compõem a plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes. Esses produtos, conforme ressalta o executivo, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024