Nutrição de citros é destaque na Feacoop

Yoorin Fertilizantes apresenta novidades em citricultura

30.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Bifani

A Yoorin Fertilizantes participará da FEACOOP, a feira de negócios da Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo – Coopercitrus. A 19ª edição do evento, que acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro – São Paulo), espera reunir mais de 160 expositores em 104 mil m².

Em seu último boletim técnico, a empresa fez uma análise em uma produção de laranja Pêra-Rio em Sunki em Itápolis, interior de São Paulo. Quando a nutrição do solo padrão do produtor também é composta pelo fertilizante Yoorin, insumo termofosfato da empresa, há um grande incremento na produtividade. Na safra 2015/16, houve um aumento de 85,8 caixas por hectare na produção. No cultivo seguinte, 2016/17, foram mais 50 cxs/ha quando comparadas à nutrição padrão.

Para o engenheiro agrônomo da Yoorin Fertilizantes, Robson Murate, os benefícios da utilização do termofosfato vão além da produtividade. "O nosso produto possui uma gama de micronutrientes importantes e possui efeito residual devido sua liberação gradual, apenas quando demandado pela planta. Além disso, em sua produção, o fertilizante passa por um processo de mistura físico e não químico, sendo aprovado e certificado para a utilização em culturas de orgânicos.

A indústria de fertilizantes premium apresentará o seu portfólio com condições diferenciadas aos cooperados e participantes da feira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024