Nutrição do solo será destaque em Dia de Campo em Erechim, RS

SulGesso vai apresentar resultados da aplicação do sulfato de cálcio granulado para a cultura do trigo

17.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, ocorrerá o primeiro Campo Tecnológico de Inverno, promovido pela Cooperativa Cooperalfa, em Erechim (RS). A programação será na propriedade de Artemio e Armenio Casagrande, no distrito de Capoerê, e inicia a partir das 14h. A organização espera a presença de pelo menos 430 triticultores durante o evento, onde empresas convidadas terão vitrines demonstrativas de seus produtos para a cultura.

A SulGesso, empresa sediada em Imbituba (SC), única fornecedora do sulfato de cálcio no Sul do Brasil e pioneira na pesquisa para sua aplicação, estará presente no evento com a demonstração do SulfaCal, fertilizante granulado que vem trazendo resultados positivos para os produtores da região, em sua aplicação no trigo. Conforme o engenheiro agrônomo e especialista em solo, Eduardo Silva e Silva, a diferença que o produto traz para os agricultores estará à mostra no Dia de Campo. "Teremos uma área de demonstração onde foi aplicado nosso produto e outra que não foi aplicada", informa.

O solo da Região Noroeste do Rio Grande do Sul se caracteriza por ser argiloso e de forte compactação. O produto SulfaCal tem por objetivo promover a descompactação do solo, além de combater o alumínio tóxico, prejudicial para as lavouras.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024