Nutrição do solo será tema de Dia de Campo da Cooperalfa em Erechim, RS

Vantagens e resultados com a aplicação do sulfato de cálcio granulado serão apresentados pela SulGesso, empresa catarinense líder no Sul do Brasil

19.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Emerson Alves

Conforme os especialistas, o alto rendimento na produção das  culturas de verão está ligado a vários fatores, no entanto, todos estão atrelados ao encontro do equilíbrio químico do solo no qual o produtor irá semear a lavoura. Orientações e observações como estas serão apresentadas durante o primeiro Campo Tecnológico de culturas de verão, promovido nesta terça-feira, dia 20, pela Cooperativa Cooperalfa, em Erechim (RS).

O evento, que acontece na Comunidade de São João Giaretta, deve contar com centenas de produtores e várias empresas convidadas, que apresentarão suas novidades e vantagens dos produtos expostas nas vitrines demonstrativas. Entre elas, está a SulGesso, líder no fornecimento de sulfato de cálcio no Sul do Brasil, que irá demonstrar os benefícios e resultados atingidos por produtores em todo Brasil após atingir o equilíbrio químico do solo, especialmente através da utilização de fertilizantes minerais à base de cálcio e enxofre. “Pesquisas apontam que 50% do resultado da produtividade na lavoura é referente à nutrição das plantas. O caminho para uma agricultura de alto desempenho começa por uma agricultura precisa, que se inicia no diagnóstico da fertilidade do solo, para a determinação dos teores de cálcio, enxofre, magnésio, potássio e fósforo. São informações como esta que queremos passar aos produtores.”, explica o engenheiro agrônomo e especialista em solo, Eduardo Silva e Silva. 

A empresa, que tem como seu principal produto o SulfaCal, um fertilizante mineral granulado que vem trazendo resultados positivos para os produtores da região, mantém parceria há mais de três anos com a Cooperalfa, que distribui seus produtos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Nosso objetivo é levar conhecimento e tecnologia aos nossos cooperados e a SulGesso é uma empresa que se identificou com a filosofia. Além disso, o Sulfacal é o produto com a maior quantidade de enxofre e cálcio que existe no mercado, além de oferecer resultados práticos.”, disse o supervisor técnico da Cooperalfa no Alto Uruguai, Juliano Mezzalira.  


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024