Nutrien adquire ativos da BRA Agroquímica no Brasil

Aquisição de registros da BRA Agroquímica faz parte da estratégia da empresa em criar uma oferta ampla e competitiva para os agricultores

14.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luciane Reis

A Nutrien anuncia nesta quarta (14) a assinatura do acordo de compra dos registros de mais de 100 produtos da BRA Agroquímica (BRA), fornecedora brasileira de produtos defensivos agrícolas. Com a aquisição dos registros da BRA, a Nutrien ampliará sua oferta de produtos no Brasil, com a oportunidade de desenvolver ainda mais seu portfólio nos próximos anos.

Os produtos adquiridos serão comercializados sob a marca Loveland, linha própria de insumos agrícolas da Nutrien. Atualmente, a marca oferece produtos alta performance nos segmentos Nutricional e Adjuvante.

"A adição dos registros da BRA à nossa linha de produtos reforça o compromisso em fornecer as melhores soluções para atender às necessidades dos nossos clientes", afirma André Dias, presidente da Nutrien na América Latina. "O portfólio da Nutrien oferece uma alternativa de produtos com qualidade, disponibilidade e comodidade para que os agricultores tenham as soluções certas, no momento certo", explica o executivo.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024