Oceana intensifica atuação nos mercados de cereais, café, hortifruti, algodão e cana

Solução para fertilização do solo com algas contribui para agricultores terem maior produtividade e qualidade

26.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Capella

Os produtores de cereais, café, hortifruti, algodão e cana utilizam cada vez mais os potencializadores para nutrição vegetal. Para se ter uma ideia, a Oceana, multinacional brasileira do desenvolvimento deste tipo de produto, tem registrado um crescimento anual em torno de 60%.

Este desempenho é sustentado pela Linha Algen, que contribui para os agricultores terem produtos com melhor qualidade e maior produtividade. “A linha Algen é diferenciada por trazer uma solução única de algas marinhas a ser aplicada diretamente como fertilizante de solo”, comenta Rafael Ughini Villarroel, CEO da Oceana. “Isto permite a sua fácil utilização nos estágios de plantio e desenvolvimento, tanto puro como em misturas customizadas com NPK ou organominerais, disponibilizadas pelos nossos parceiros regionais”, completa Villarroel.  

De acordo com Tiago Relvas, coordenador técnico da Oceana para o segmento de Nutrição Vegetal, a Linha Algen contém a alga do tipo Lithothamnium sp., com mais de 70 nutrientes - minerais, aminoácidos e polissacarídeos - que proporcionam intenso aproveitamento dos recursos aplicados no solo. “Com resultados comprovados em todos os cultivos em que atuamos, nossas soluções contêm elementos de alta reatividade no solo e de alto aproveitamento pelos cultivos, com destaque ao cálcio e magnésio”, pontua.

O coordenador técnico da Oceana acrescenta que a Linha Algen auxilia na construção da fertilidade dos solos, comprovada por pesquisas desenvolvidas com entidades como Embrapa e Esalq. “Os produtos agem diretamente para aumentar o equilíbrio (químico, físico e biológico) das áreas cultivadas, bem como potencializam a melhor disponibilização no solo de elementos fundamentais, como o fósforo”, conclui.

Benefícios  

Em cereais (soja, milho, feijão, arroz e trigo) e algodão, a linha Algen contribui para a suplementação de cálcio de origem vegetal de alta reatividade no solo e de alto aproveitamento pelas culturas, além de ajudar no melhor desempenho de enraizamento das culturas e na melhoria de aproveitamento dos nutrientes aplicados (solo e fertilizantes).

Em café, destaque para a melhora na qualidade dos grãos (uniformidade de maturação e tamanho de grãos – peneira), maior retenção de estruturas reprodutivas (flores e frutos) e auxílio na recomposição do sistema radicular.

Em hortifruti, a linha Algen é uma grande aliada do melhor estabelecimento das culturas e dos produtos com melhor qualidade (firmeza de casca, aumento de brix).

Já em cana, as soluções da Oceana ajudam no aumento de ATR, no desenvolvimento radicular da cultura e no melhor perfilhamento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024