Oceana Minerals tem audiência com a Ministra da Agricultura

A Oceana doou alguns de seus produtos para a realização de uma pesquisa encomendada pelo MAPA

25.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Celia Romano

Nesta desta terça-feira (23/4), em encontro com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, na sede do MAPA, a diretoria da Oceana Minerals discutiu oportunidades de valorização, desenvolvimento e disseminação de tecnologias brasileiras em fertilizantes para melhoria da produtividade no campo.

“O assunto é de extrema importância para a balança comercial brasileira e nossa economia como um todo, pois hoje cerca de 80% dos insumos que compõe os fertilizantes são importados”, considera o CEO da empresa, Daniel Dall’Asta Frasson. O uso da alga marinha Lithothamnium, carro chefe dos produtos da Oceana Minerals, tem apresentado resultados no melhor aproveitamento dos nutrientes do solo e aumento de produtividade. Isso tanto na mistura junto a grandes indústrias, fabricantes de fertilizantes, como diretamente aos produtores das mais diversas culturas. 

Com tantos benefícios e resultados encontrados, a Oceana teve a oportunidade de contribuir com uma doação de alguns de seus produtos para a realização de uma pesquisa executada pela EMBRAPA e encomendada pelo Ministério da Agricultura. Como esperado, as análises preliminares confirmam os resultados positivos e os estudos continuarão a serem aprofundados em parceria com o MAPA. Para o CEO da Oceana Minerals, “é fundamental investir e divulgar o Lithothamnium como um insumo que leva ao avanço tecnológico da indústria de fertilizantes, nacional e internacional, valorizando principalmente as cadeias instaladas no país”.     

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024