NOTÍCIAS

Oferta de cebola argentina se eleva, devido à baixa disponibilidade no Brasil

Informações do CEPEA afirmam que os preços da cebola no Sul do Brasil registraram alta de 1º a 5 de abril, devido à baixa oferta nacional.

De acordo com pesquisas do Cepea, os preços da cebola no Sul do Brasil registraram alta de 1º a 5 de abril, devido à baixa oferta nacional. Esse cenário intensificou a entrada de cebolas argentinas, que supriram à demanda interna – vale ressaltar que a qualidade dos bulbos argentinos é bastante favorável e vem agradando compradores. Em Ituporanga e Lebon Régis (SC), com volume ofertado bastante baixo, a safra deve ser finalizada até o final deste mês.  

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a cebola crioula de melhor qualidade está sendo comercializada neste final de temporada, devido à maior capacidade de armazenamento. Porém, boa parte do produto negociado está prejudicada por doenças, como carvão e bacterioses, o que acaba reduzindo o valor de mercado. Além disso, a colheita no Nordeste retornou nesta semana, mas ainda em ritmo ainda desacelerado após as chuvas. Entre 1º e 5 de abril, o preço médio da caixa 3 beneficiada foi de R$ 48,33/sc, aumento de 9,8% frente à semana anterior.  www.hfbrasil.org.br

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura