Open Field Day Online 2021 encerra com grande de público e abre Tour 360º para visitação do campo

Dia de Campo da Agristar lançou 23 produtos e trouxe conhecimento para o setor de horticultura

26.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

A edição online do Open Field Day, evento realizado anualmente pela Agristar do Brasil e referência para os lançamentos do ano para sementes de horticultura, terminou na última quinta-feira superando as expectativas da empresa. Cerca de 6 mil pessoas de todo o País e exterior participaram ao vivo, acompanhando e interagindo com os especialistas de cada cultura.

Esse ano, entre as novidades trazidas pela empresa, está o Tour 360º que permite a visitação virtual do campo da Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP) preparado para o evento. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos, Maurício Coutinho, tanto o evento online quanto o tour são formas complementares de levar informação ao produtor, principalmente os mais distantes e de outros países.

“Durante a pandemia o nosso trabalho não parou, as estações continuaram com quase 100% de sua capacidade, com triagens, seleções de produtos e o resultado nós trouxemos aqui: 23 produtos lançados, sendo 10 deles inovadores que, com certeza, farão sucesso em um futuro próximo. A nossa expectativa pós pandemia é que haja uma retomada da economia, com o retorno do consumo impulsionando ainda mais o setor”, detalhou Coutinho.

Todo o evento também permanece disponível no YouTube da Agristar dividido em culturas: Bulbos e Raízes e CucurbitáceasBrássicas e Folhosas e Cinturão Verde e Tomates e Pimentões.

Conteúdo para o produtor

Os especialistas de cada cultura participaram apresentando os lançamentos, falando do seu posicionamento e manejo, e respondendo às perguntas dos produtores que participaram ao vivo das lives. As variedades que estiveram em destaque foram a couve-flor Nevasca e o tomate Evimeria, pela linha Superseed e a melancia Sun, as alfaces Frisby e Luminosa, o coentro Coimbra, a cebola Canarana, os tomates Garra e Arezzo, pela linha Topseed Premium.“O evento para nós foi de grande valia, além de apresentarmos os lançamentos desse ano, também reafirmamos com o público os nossos produtos de sucesso, como a abóbora Furusato, a cebola Montesina e a cenoura Pandora. Além disso, estamos trazendo uma Superseed renovada, com um novo posicionamento e uma força nova, a TSV Sementes, com seu portfólio de produtos e equipe comercial. Esta união das linhas Superseed e TSV nos possibilitará atuar com uma equipe maior no campo, disposta a atender todo o Brasil”, detalhou o gerente Comercial Douglas Machado.  

“Para nós o evento foi um sucesso, com a linha Topseed Premium sendo representada pelos seus clientes, equipe própria, distribuidores de todo o país, com muitas perguntas sobre os nossos lançamentos e sobre outros produtos com boa participação no mercado e que estão em crescimento.”, detalhou o gerente Comercial, Anderson Moreira.

Com a proposta de enriquecer ainda mais o Open Field Day e levar conhecimento aos produtores, o evento contou também com a presença do gerente de Melhoramento de Plantas, André Mattedi e a assistente de pesquisa e desenvolvimento de produtos Carolina Franco, falando respectivamente dos programas de melhoramento de cenouras tropicais e de alface, e ainda com as pesquisadoras Alice Nagata e Alice Maria Quezado, ambas da Embrapa Hortaliças, explicando algumas doenças que dificultam o plantio de tomate.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024