NOTÍCIAS

Orion inaugura nova unidade e quadruplica área fabril em Pompeia

  • 16/07/2021 |
  • Assessoria de Comunicação

Empresa é referência no mercado de equipamentos que aplicam produtos líquidos no sulco de plantio; novas instalações trazem mais competitividade, eficiência e investimentos para o setor. - Foto: Divulgação

Uma das líderes em equipamentos profissionais para aplicação do sulco de plantio, a Orion Tecnologia e Sistemas Agrícolas Ltda se prepara continuamente para novos projetos e, ao longo de seus 15 anos de história, investe para garantir ao produtor os melhores produtos e serviços. Nesta sexta-feira (16/07), a empresa inaugura uma nova planta fabril em Pompeia (SP) e aumenta em quatro vezes sua fábrica com o objetivo de atender ainda melhor esse mercado em expansão. “A inauguração dessa nova estrutura marca o início de um novo ciclo, para o qual a ORION tem se preparado há anos, e queremos participar ativamente desse importante momento do agro brasileiro e mundial”, orgulha-se Ricardo Rodrigues da Cunha, fundador e diretor-presidente da ORION, ao falar com otimismo sobre o mercado de aplicação de produtos biológicos no sulco de plantio.

Ao longo dos mais de 50 anos trabalhando nesse segmento, Ricardo Cunha sempre enxergou potencial no mercado, desde que existisse um grande respeito e preocupação com o meio ambiente e, através do seu aperfeiçoamento e estudo, bem como com o empenho de seus colaboradores e parceiros, conseguiu atingir patamares mais altos. “Sermos líderes em equipamentos profissionais para aplicação do sulco de plantio é consequência do intenso trabalho de fazermos sempre o melhor pela agricultura e pelo ambiente que vivemos”, frisa.

Assim, mesmo durante a pandemia, e com o segmento agro em plena atividade, a empresa manteve o seu crescimento e seus investimentos em infraestrutura e pessoas, o que fez com que chegasse a esse especial momento. “Tudo tem sido feito a partir de uma análise bastante criteriosa e os investimentos acontecem para suportar o significativo aumento do mercado de produtos biológicos”, comenta Alexandre Santiago, diretor administrativo-financeiro da empresa.

Continuamente preocupada em levar ao mercado o melhor produto, a ORION tem fortalecido ainda mais as suas parcerias em todas as áreas de atuação. Com forte presença em todo Brasil, a empresa também exporta para países da América Latina, como Paraguai, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Bolívia, e tem planos para voos mais longos, como nos EUA e África do Sul: “Estamos nos estruturando para capacitar, de forma efetiva e rápida, todos os nossos parceiros e clientes”, comenta o Eng. Agr. José Tonon Junior, diretor de marketing da empresa, informando que hoje a estrutura de P&D conta com uma equipe que, além do grupo de engenharia mecânica e de produção, têm agrônomos, biólogos e especialistas em agricultura de precisão que trabalham juntos para levar ao produtor a melhor máquina e todo conhecimento necessário para condução da lavoura.

História

A ORION, como ideal de vida, surgiu há mais de meio século, a partir de uma ideia de aplicar no sulco de plantio produtos líquidos para controle de pragas de solo na cultura de soja, mas oficialmente foi fundada em 2006.

Hoje é um grupo empresarial, que além da própria ORION, conta com a CYGNI (dedicada ao serviço de sensoriamento remoto), o CYGNILab (laboratório de nematologia, para identificação e quantificação de nematoides), a DOA (Divisão de Operações Agronômicas) e a WEZEN (transporte e logística), todas capitaneadas pela Fundação Honorato e Maria Emília Rodrigues da Cunha, braço institucional e de pesquisa da empresa, com sede na Fazenda Bom Retiro, em Quintana/SP. A empresa mantém constantes seus investimentos em áreas experimentais e de produção e, recentemente, fez a aquisição de uma área em Boa Vista/RO, visando desenvolver projetos de fomento tecnológico naquela região do Brasil. Conta, também, com parcerias importantes com a EMBRAPA, Fundação MT, Fundação MS, GAPES/GO e outras importantes instituições de pesquisa e extensão.

Comemoração 

A inauguração da nova unidade acontece por ocasião das comemorações dos 15 anos e, também, do anúncio oficial da parceria com a BIOTROP, empresa especializada no desenvolvimento e produção de produtos biológicos. Nessa oportunidade, ORION e BIOTROP apresentam ao mercado o Programa BIOPONTOS, para facilitar o acesso dos produtores a melhor tecnologia de aplicação de produtos biológicos no sulco de plantio.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura