Ouro Verde em parceria com Raízen faz primeira locação de caminhões semi-autônomos para transporte de cana

Substituição da frota de tratores por caminhões semi-autônomos é uma tendência

16.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa Ouro Verde

Com início em abril, a próxima safra de cana-de-açúcar nas lavouras operadas pela Raízen, do setor da produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, terá novos aliados na logística. A Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas, expandiu sua parceria com a empresa por meio da locação de 308 equipamentos, entre caminhões e implementos das marcas Volvo, Scania, Mercedes-Benz - Grunner, Santa Izabel, Facchini e Fliegl. Em volume de investimentos, o contrato representa uma das maiores negociações do mercado no segmento de pesados.

Para o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, a substituição da frota de tratores por caminhões semi-autônomos é uma tendência que se consolida com projetos robustos como este. “Oferecemos aos nossos clientes o que há de melhor no mercado, em termos de soluções inovadoras e tecnologia de ponta para atender as suas necessidades. Além de pioneira, a solução ofertada para a Raízen proporciona benefícios como menor custo na operação, maior eficiência na logística da colheita e maior produtividade do equipamento”, disse.

Entre os itens locados estão caminhões Axor 3131 Mercedes Grunner autônomos nível 2. Além de ser o primeiro contrato de locação desse tipo de equipamento para a Ouro Verde, a negociação representa uma das maiores vendas da história da Grunner, especializada em soluções para o campo. O equipamento, totalmente customizado para atuação nas lavouras de cana-de-açúcar, é preparado para não danificar a área plantada, se destacando pela grande performance ao proporcionar mais eficiência no tráfego de estradas irregulares, menor custo de manutenção, maior economia de combustível e mais segurança. Também foram adquiridos pela Ouro Verde e locados para a Raízen, cavalos mecânicos Volvo FMX, cavalos mecânicos Scania G540, além de implementos das marcas Facchini e Fliegl.

“Esse investimento reforça o trabalho intenso da Raízen para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação. Com uma frota e equipamentos que nos entregue alta performance e tecnologia, teremos uma melhor otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, além de contar com parceiros estratégicos que nos apoiam dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de Suprimentos da Raízen.

Inovação e customização

A Ouro Verde é pioneira no segmento rodoviário e no transporte de cana-de-açúcar, destacando-se por ser uma locadora multimarcas que vem crescendo ano a ano, tendo como diferencial o desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para atender as necessidades e desafios de seus clientes.

O diretor comercial da Ouro Verde, Manuel Silva, destaca que, para propor estratégias para suprir as demandas de cada negócio, a equipe da Ouro Verde presta consultoria, que envolve um estudo personalizado e mostra a viabilidade da locação e gestão para cada caso, compreendendo melhor a necessidade dos clientes. “No caso do transporte de cana-de-açúcar, o mercado tem aumentado a busca por locação porque a disponibilidade de equipamentos customizados e de alta tecnologia oferece inúmeros benefícios e pode reduzir significativamente os custos para as indústrias”, ressaltou.

A locação de veículos e equipamentos vem se fortalecendo como alternativa para empresas de diversos segmentos e o contrato com a Raízen reforça o potencial de ampliação dos negócios de locação de frotas no Brasil. A modalidade vem crescendo porque as empresas estão revendo suas estratégias, priorizando a defesa do caixa e a não mobilização de recursos financeiros com a compra de ativos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024