Ourofica destaca soluções para o clima tropical no Congresso ANDAV

Com a responsabilidade de reimaginar a agricultura brasileira, empresa participa da edição 2019 promovendo interação com o público

31.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Maurício Andrade

As mais diversas e importantes soluções do mercado de distribuição de insumos agrícolas do Brasil estarão em destaque na nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que será realizado entre 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A Ourofino Agrociência faz parte dos expositores confirmados e oferecerá uma experiência aos visitantes: por meio de realidade aumentada, os interessados poderão conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela empresa na busca por produtos adaptados à agricultura brasileira.

Vídeos em 360º serão apresentados em um óculos e mostrarão imagens da estrutura do Centro Tecnológico da Ourofino Agrociência, que fica em Uberaba (MG). “É um processo interativo para que os participantes do congresso possam compreender nossa força tecnológica e os ambientes disponíveis para esse processo de pesquisas e formulações voltadas para as necessidades do ambiente tropical, a fim de promover o desenvolvimento de toda a cadeia agrícola brasileira”, afirma Everton Molina Campos, gerente de Acesso ao Mercado e Comunicação Integrada da companhia.

O propósito da Ourofino Agrociência é analisar as características do clima tropical (que prevalece incidência de luz solar, altas temperaturas, umidade elevada, alta infestação de pragas e doenças e presença de palha no solo) e desenvolver soluções que alcancem maior efetividade no campo. O intuito é inspirar uma nova era de desenvolvimento, produtividade e crescimento, para criar novas possibilidades para os desafios da agricultura nacional.

Por isso, durante o Congresso ANDAV 2019, a companhia apresentará sua completa linha de produtos adaptados à realidade do agricultor brasileiro, com diferenciais específicos e competitivos. Exemplo desse trabalho é o Templo, solução reimaginada que possui um  sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, oferecendo segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira de cana-de-açúcar. Ainda tem o diferencial de oferecer alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação. O Templo também é indicado para culturas de soja, milho e algodão.

“Por ser uma empresa focada em inovação, os visitantes encontrarão soluções que de fato auxiliam o produtor rural, levando em consideração as particularidades de um país tropical. Ainda, poderão sanar dúvidas com os profissionais técnicos da Ourofino”, diz Norival Bonamichi, presidente da empresa. 

O Congresso ANDAV é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e organizado pela Clarion Events Brasil. Mais informações sobre a feira no portal congressoandav.com.br.  

9º Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Data: 12 a 14 de agosto de 2019

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo, SP.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024