Ourofino Agrociência apresenta herbicida para a cultura canavieira

Empresa que desenvolve soluções direcionadas para a agricultura nacional destacará solução com amplo espectro de controle

07.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

Entre 8 e 9 de agosto, a edição comemorativa de 10 anos do Megacana Tech Show, em Campo Florido (MG), terá a participação da Ourofino Agrociência. No evento, a empresa de defensivos agrícolas destacará o PonteiroBR, herbicida à base de sufentrazone.

Por meio da demonstração prática do produto aplicado na cana-de-açúcar, a equipe técnica explicará porque a solução é pensada para as condições brasileiras de solo e clima e como pode ser aplicada independentemente da idade do canavial.

“O PonteiroBR apresenta alta seletividade em cana-planta ou soca em diferentes épocas do ano (úmidas a secas). Essas características garantem ao herbicida alta performance para incrementar a produtividade e recomendação em pré-plantio incorporado (PPI), pós-plantio e pré-emergência”, destaca Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas e Cana-de-açúcar da Ourofino Agrociência.  

O produto tem amplo espectro e residual de controle para tiririca, diferentes espécies de corda-de-viola, gramíneas e folhas largas de difícil manejo. Essa solução da Ourofino integra o programa Ciclo 100, também da empresa, que direciona os produtores a conquistarem os melhores resultados de produtividade e rendimento. “A iniciativa oferece soluções integradas para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças em cana-de-açúcar”, explica Toledo. 

Felipe Ribeiro, consultor comercial da Ourofino Agrociência, destaca que a participação no Megacana Tech Show, a maior feira para o segmento de cana-de-açúcar de Minas Gerais, é importante para estreitar relacionamento com os produtores da região. “A equipe estará em peso para auxiliar os agricultores canavieiros locais, tirando dúvidas e orientando sobre as escolhas”.

Serviço:

Megacana Tech Show

Data: 8 e 9 de agosto

Endereço: Rodovia BR 262 – km 877, nº 491 - Bairro Vila Junqueira - Campo Florido/MG

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024