Ourofino Agrociência apresenta portfólio Dia de Campo da C. Vale

Produtos voltados para as condições climáticas do Rio Grande do Sul serão destaque na edição

18.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ananda Santos

Do dia 18 a 20 de fevereiro, o Dia de Campo C. Vale reunirá tecnologias, inovações para a agricultura e oportunidades de negócio em Cruz Alta, RS, e a Ourofino Agrociência, empresa que conta com uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo, estará presente em mais uma edição para levar tendências, soluções e orientações ao produtor rural da região.

A indústria, que conta com um portfólio com mais de 35 produtos desenvolvidos para dar suporte ao homem do campo, apresentará o Templo como destaque entre os herbicidas. A solução é composta por um glifosato premium com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece maior fixação nas folhas, segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas.

“Ele ainda proporciona alta performance mesmo com chuva, após duas horas de aplicação. Sua formulação líquida com alta concentração em equivalente ácido de glyphosate é eficiente para o controle de várias gramíneas e folhas largas, por isso é indicado para manejo de plantas daninhas nas culturas de soja, milho e outras”, explica Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas Ourofino Agrociência.

Entre os inseticidas, a empresa destacará o Terra Forte (fipronil), de excelente resultado nas culturas de soja, milho, algodão, feijão e também para pastagem. O produto é eficaz para o tratamento de sementes, pois age no controle das principais pragas de solo e aéreas, estas em fase inicial, como broca, lagartas, vaquinha, cororó em estágio larval e cupins. “É um produto que também chama atenção pelo amplo espectro de controle e efeito prolongado, o que protege a lavoura de pragas que atacam sementes e promove o aumento na produtividade”, orienta Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da agroquímica.

O Nillus (clorotalonil) será o carro-chefe entre os fungicidas do evento.  Trata-se de uma solução multissítio protetora com formulação totalmente inovadora, que possibilita melhor recobrimento das plantas e maior período de controle de pragas. É recomendado para as culturas de milho, algodão e feijão. É também uma importante ferramenta no manejo de resistência da ferrugem asiática da soja, entre outras doenças fúngicas.

Além da exposição desses produtos no evento, quem for visitar o estande da Ourofino poderá esclarecer dúvidas sobre aplicação e eficiência produtiva dos agroquímicos com os profissionais da empresa.

“Estaremos com uma equipe técnica e comercial na feira para atender a todas as necessidades dos produtores, bem como oferecer os melhores negócios de acordo com a realidade de suas lavouras. Nosso propósito é reimaginar a agricultura brasileira e isso inclui estarmos preparados com produtos de qualidade, todos com uma ótima relação custo-benefício”, pontua João Esberci, Gerente Comercial da Ourofino Agrociência.

u

Data: 18 a 20 fevereiro

Endereço: BR 377, KM 1,1 - Campo Experimental C. Vale – CRUZ ALTA (RS)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024