Ourofino Agrociência apresenta programas de manejo na Coopercitrus Expo Digital

Entre os produtos de destaque, FortalezaBR e Velpar K para cana; Terra Forte e Nillus para manejo de cereais

24.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Talita Macário

A agricultura nacional segue se reinventando para atender à realidade atual, e mais um evento tradicional do setor ganha formato digital e conta com a presença da Ourofino Agrociência. A Coopercitrus Expo Digital, que vai de 27 a 31 de julho, tem na programação lives e uma série de outras atividades para fomentar o setor. Para quem precisa de informações sobre o cultivo e produtos indicados para as plantações de cereais e cana-de-açúcar, especialistas da empresa de defensivos agrícolas ficarão disponíveis 100% do tempo.

Com o intermédio dos organizadores do evento, os atendimentos serão realizados enfatizando os programas Ciclo 100 e o Focus 360, ambos criados pela Ourofino para orientar quanto às soluções da companhia indicadas para as culturas de cana e cereais, respectivamente.

“O Ciclo 100 apresenta um manejo integrado e para qualquer período da plantação, orientando o uso dos produtos da Ourofino Agrociência para o melhor resultado. Como exemplo de eficiência, na Coopercitrus Expo Digital destacaremos o FortalezaBR e o Velpar K, herbicidas líderes de mercado”, pontua o gerente comercial da empresa, Ricardo Desordi.

Gustavo Vigna, Gerente de Culturas Cana-de-açúcar Ourofino Agrociência, reforça que são duas soluções de amplo espectro de controle, presentes em grande parte das estratégias de manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar. Enquanto o Velpar K pode ser usado contra gramíneas e folhas largas e possui flexibilidade e seletividade quando aplicado em pré e pós-emergência em cana planta e em cana soca, o FortalezaBR é um herbicida (tebutiurom) a ser aplicado em diferentes épocas do ano, independente das condições climáticas.

Reunindo fungicidas, herbicidas e inseticidas, e com o objetivo também de difundir conhecimento técnico para o manejo de diferentes culturas de cereais, o Focus 360 foi elaborado em parceria com as principais universidades e centros de pesquisa e extensão do Brasil. No programa, assim como no Ciclo 100, entram soluções reimaginadas especialmente para atender às diferentes características de clima existentes no país. Caso do Nillus.

O fungicida, à base de clorotalonil, atua no controle da ferrugem asiática. Composto por micropartículas, oferece melhor recobrimento das plantas e maior período de controle, contribuindo ainda para o manejo da resistência de doenças fúngicas. Segundo Marco Cunha, Gerente de Produtos Fungicidas, “possui alto desempenho em diversas situações no campo, porque foi formulado levando em consideração a capacidade de interação com outros produtos, a facilidade na aplicação, além de ser pensado para apresentar resultados positivos em diferentes condições climáticas”.

Também voltado para culturas variadas, como milho, soja e trigo, o Terra Forte é outro produto que a equipe da empresa destacará no evento. “Ele age no controle das principais pragas de solo e as do tipo aérea em fase inicial, protege sementes de ataques e ainda auxilia o aumento de produtividade”, explica o gerente comercial, Lázaro Firmino.

Informações detalhadas a respeito da Ourofino Agrociência e sobre os programas que desenvolve para auxiliar o trabalho no campo podem ser consultadas no site ourofinoagro.com.br. Sobre a feira, o site para consulta é www.coopercitrusexpo.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024