Ourofino Agrociência demonstra soluções personalizadas para o clima tropical no Agronegócios Copercana

Empresa estará presente no evento para ressaltar formulações pensadas para as características do Brasil

14.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Thaís Campos

A Ourofino Agrociência investe em pesquisas e tecnologia, o que permite a criação dos produtos reimaginados, adequados ao clima, à temperatura e à umidade do Brasil. Na nova edição do Agronegócios Copercana, em Sertãozinho (SP), de 25 a 28 de junho, a companhia demonstrará suas soluções personalizadas para o ambiente tropical, com foco na cultura de cana-de-açúcar. 

Entre os destaques está o herbicida Templo, com inédito sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira da cana. Como diferencial, a solução oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação. 
  
 “É um produto que garante maior segurança e velocidade em condições de estresse hídrico. As formulações da Ourofino Agrociência são pensadas para as reais necessidades do campo brasileiro”, diz Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da empresa. Além da cana-de-açúcar, o Templo é indicado para culturas de soja, milho e algodão. 
  
Também estão entre os principais produtos para a cultura canavieira da Ourofino os herbicidas HexaPlus (hexainona + clomazone), que tem alta tolerância à seca e boa performance no controle de plantas daninhas com longo residual, otimizando a ação dos pulverizadores durante a safra, e MegaBR Duo (clomazone + ametrina), aplicado para controle de plantas infestantes na cultura de cana-de-açúcar, que ocupa cerca de 9,5 milhões de hectares no Brasil. 
  
Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de abril, o Brasil deve colher 688,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 2019. Atualmente, Minas Gerais é o segundo maior produtor de cana, seguido por Goiás (11,1%). Ainda de acordo com o levantamento, São Paulo continua sendo o maior produtor nacional (51,8% da produção nacional). 

Quem visitar o estande da companhia no 15º Agronegócios Copercana terá acesso à completa linha de defensivos agrícolas e poderá tirar dúvidas com os profissionais técnicos da Ourofino. “É um momento de compartilhar experiência e transferir conhecimento, pensando no desenvolvimento de toda a cadeia sucroenergética”, ressalta Toledo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024