Ourofino Agrociência destaca produtos com formulações exclusivas na Agrishow 2019

Herbicidas e fungicidas, desenvolvidos para a agricultura nacional, estarão no estande da empresa

16.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Thaís Campos

A Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e que reúne os principais lançamentos do setor, acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP) e conta, em mais uma edição, com o estande da Ourofino Agrociência. 

Segundo a Embrapa, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de soja, atrás apenas do Estados Unidos (EUA). Na safra 2016/2017, a cultura ocupou uma área de 33,89 milhões de hectares, o que totalizou uma produção de 113,92 milhões de toneladas. Hoje, a soja é a principal cultura do agronegócio brasileiro, sendo produzida, em sua maioria, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, que são responsáveis por 65% da produção do país.

Para auxiliar a manutenção da alta produtividade de soja no Brasil, a Ourofino Agrociência apresentará durante a Agrishow as principais soluções para o manejo da cultura, como o recém-lançado herbicida Templo, o PonteiroBR e o fungicida Nillus. O Templo tem sistema tensoativo, com tecnologia Duo Sal, que garante agilidade e segurança no controle de plantas daninhas nas culturas de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, café, entre outras. Também tem alta performance mesmo com chuvas duas horas após a aplicação.

Já o Nillus é um fungicida protetor, com formulação líquida e ação multissítio, utilizado no manejo de resistência de doenças fúngicas. De acordo com a Embrapa, fungicidas com clorotalonil se destacam quando aplicado de forma sequencial, sendo recomendado para o manejo da soja, devido ao desempenho e resultados no controle da ferrugem.

O PonteiroBR, por sua vez, é um herbicida à base de sufentrazone. Para a soja, o produto é indicado nas aplicações que antecedem o plantio de entressafra ou outonal e também pós-plantio em pré-emergência para plantas daninhas de difícil controle. A solução destaca-se no manejo de pragas resistentes ao glifosato, meia vida longa (de 150 - 180 dias) e extenso período de controle residual das plantas daninhas. Outros diferenciais: alta solubilidade, boa tolerância à seca e alta performance e eficácia no controle da tiririca, de diferentes espécies de cordas-de-viola, de gramíneas e também da buva, mesmo em quantidades mínimas de umidade.

Os produtos desenvolvidos pela Ourofino Agrociência estão alinhados à realidade e às características específicas do Brasil, como luz solar, altas temperaturas, umidade elevada e alta infestação de pragas e doenças. “São produtos reimaginados para a agricultura brasileira, com formulações pensadas para suportar o grande desafio de performance em um ambiente tropical”, diz Antonio Nucci, gerente de Produtos Fungicidas da companhia. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024