Ourofino Agrociência discute os custos de produção do canavial durante o 17º Agronegócios Copercana

Indústria de defensivos agrícolas também leva para o evento a novidade DistintoBR, indicada para manejo de gramíneas na soca seca

14.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Talita Macário

Com informações técnicas e um portfólio voltado para a cultura de cana-de-açúcar no período seco, a Ourofino Agrociência participará da próxima edição do evento Agronegócios Copercana. Totalmente digital, o encontro será realizado a partir do dia 15 de junho e seguirá com programação especial até o dia 30.

Como parte da agenda do evento, João Rosa, consultor do Instituto Pecege, foi convidado pela Ourofino Agrociência para palestrar, abordando a Rentabilidade e custos da produção de cana-de-açúcar. Rosa é formado em engenharia agronômica e é mestre e doutor em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela USP/ESALQ.

A palestra do especialista será no dia 29 de junho, a partir das 16h30. Para acompanhar a apresentação, é preciso se inscrever previamente, por meio do endereço eletrônico https://agronegocioscopercana.com.br/feira-2021/. A opção de cadastro será disponibilizada no próprio dia 15.

Além de ser reconhecido como um dos principais eventos da região, para a Ourofino Agrociência, o Agronegócios Copercana tem um peso ainda maior. “Estamos em uma ascensão de parceria muito grande dentro da cooperativa. Fomos uma das empresas que mais cresceu em relação a novos negócios no ano passado”, ressalta o gestor da conta da cooperativa, Franklin Barros.

Formulações em destaque

Como de praxe, os eventos têm a função de aperfeiçoar o conhecimento técnico do pessoal relacionado ao agronegócio. Isso envolve o entendimento sobre as soluções disponíveis no mercado para desenvolver o potencial produtivo das lavouras, evitando a incidência de pragas, doenças e o desenvolvimento das plantas daninhas, que ocasionam a mato-competição.

Por isso, a Ourofino Agrociência estará no evento virtual com o todo portfólio da companhia, inclusive com o lançamento DistintoBR, herbicida pré-emergente isoxaflutole, com registro para cana-de-açúcar, além de eucalipto e pinus. A solução é indicada para a cana-soca na época de seca.

Com forte presença no mercado nacional de defensivos agrícolas voltado para a proteção de canaviais, até mesmo com itens melhorados para a agricultura tropical, a indústria levará ao evento ainda outras soluções de grande impacto positivo no campo, todas integrantes do chamado Ciclo 100. O programa, criado por especialistas da companhia e também por outros profissionais renomados do setor, leva aos produtores orientações sobre o melhor momento para a aplicação de cada produto desenvolvido pela Ourofino Agrociênca para todo o período produtivo, ou seja, da plantação à colheita.

Estará entre os destaques da companhia no Agronegócios Copercana o Kaivana 360 CS, lançado no ano passado. Seletivo, pré-emergente, oferece segurança e alta performance no controle de plantas daninhas, gramíneas e algumas folhas largas em diferentes épocas do ano.

“Além de ser uma formulação com o ativo microencapsulado, o que diminui os riscos de volatilização do produto, a tecnologia Kaivana proporciona uma liberação gradativa do ativo clomazone e isso o torna um herbicida mais seguro em relação às culturas vizinhas, em linha com o conceito de sustentabilidade da companhia”, destaca o gerente de marketing cana-de-açúcar na Ourofino Agrociência, Gustavo Vigna.

No evento, também serão reforçados outros itens do portfólio, tais como o PonteiroBR, Magnus e o FortalezaBR, além do Velpar K.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024