NOTÍCIAS

Ourofino Agrociência leva produtos para o Vale do Araguaia durante DINETEC

O Vale do Araguaia, região conhecida pela grande participação na produção agrícola brasileira, receberá a sexta edição do Dia de Negócios e Tecnologias (DINETEC), que acontece no município de Canarana (MT). A Ourofino Agrociência, por mais um ano, estará presente no evento, com um portfólio de produtos reimaginados para apresentar aos produtores.

De 15 a 17 de janeiro, a empresa destacará produtos que foram desenvolvidos de maneira tecnológica e diferenciada para atender as especificidades de cada cultura e do clima tropical do país, visando o aumento da produtividade dos agricultores. Além disso, a equipe da Ourofino estará disponível para orientar os visitantes do evento sobre manejo e aplicações efetivas no campo.

O fungicida Nillus (Clorotalonil) está entre os destaques da edição. O produto multissítio conta com uma formulação composta por micropartículas que permitem a melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, o que o torna uma importante ferramenta contra doenças como a ferrugem asiática da soja, por exemplo. A solução também pode ser utilizada nas culturas de arroz, amendoim, batata, citrus, feijão, tomate e trigo.

Outro destaque que será apresentado pela companhia na feira de 2020 é o herbicida Templo, um glifosato premium com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal. É um composto que atua a favor do produtor para que as lavouras não dependam do tempo para garantir alta produtividade. Ele também é registrado para as culturas de milho, trigo, algodão, café, citrus e feijão

“O Vale do Araguaia tem alta representatividade na agricultura, são mais de 2 milhões de hectares voltados à atividade. Para que esse número seja sinônimo de qualidade, é importante a orientação ao produtor e o acesso deles a soluções de alta performance e é nesse cenário que a Ourofino entra, para garantir culturas saudáveis e produtivas”, destaca Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da companhia.

A DINETEC acontece anualmente desde 2015, atuando como vitrine tecnológica para a agropecuária, sendo canal de orientações e negócios para o público. Em sua última edição reuniu 210 expositores, com um público de 13 mil pessoas e uma comercialização de R$ 500 milhões.

O estande da Ourofino Agrociência estará aberto para visitação na localização 21, onde também haverá outros produtos voltados para culturas do Mato Grosso e de todo o país. O evento será realizado na Área Experimental Meta, na rodovia MT-326 - KM-08.

DINETEC 2019

Data: 15 a 17 de janeiro

Estande: Número 21

Endereço: Área Experimental Meta - Rodovia MT-326 - KM-08 – Canarana (MT)

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura