NOTÍCIAS

Ourofino Agrociência participa da Bahia Farm Show 2019

Entre 28 de maio e 01 de junho, a Ourofino Agrociência estará na 15ª edição da Bahia Farm Show 2019, considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. Na feira, a indústria apresenta a formulação do fungicida AfincoBR, além de outros produtos de seu portfólio. Os visitantes poderão explorar um espaço para observarem na prática as aplicações, os tratamentos e o desempenho dos herbicidas, fungicidas e inseticidas da Ourofino Agrociência, que podem ser utilizados em variadas culturas.

Durante o evento, a empresa vai demonstrar soluções focadas para as plantações de soja e algodão, predominantes na região. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ), a safra de algodão em 2019 será recorde, com previsão de colheita 13% maior que a do ciclo anterior, o que equivale a 5,6 milhões de toneladas a mais.

Pensando na cultura do algodão, entre os produtos apresentados na feira está o AfincoBR (diafentiuron), um inseticida com maior aderência, que possibilita melhor recobrimento e menor perda por lavagem da chuva, o que garante um amplo período de controle e resultados consistentes para o agricultor. “Além de atuar em algumas infestações que podem prejudicar o algodão, esse produto se destaca pela eficácia contra a “mosca branca”, resolvendo um problema que gera muito prejuízo ao produtor”, explica Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino Agrociência.

Além do AfincoBR, um outro exemplo é o fungicida protetor multissítio Nillus (clorotalonil). Composto por micropartículas, o produto tem formulação que possibilita melhor fixação e cobertura das plantas, além de promover um período maior de controle, tornando-o uma ferramenta importante para o manejo de resistência de doenças fúngicas, tanto nas culturas de algodão quanto nas de milho e feijão.

O herbicida Templo também será demonstrado na feira. O produto recém-lançado apresenta alta performance e maior velocidade na erradicação da soqueira da cana-de-açúcar; quando comparado a outras formulações de glifosato, ele apresenta mais eficiência na renovação do canavial, outra cultura que tem destaque na região Norte e Nordeste do país.

De acordo com Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência, a Bahia Farm show oferece uma oportunidade importante para a troca de experiências. “Na feira, trocamos informações e conhecimentos com profissionais da área, entendendo e levando produtos que cada vez mais correspondam com as características do nordeste e do Brasil, além de demonstrar novas soluções para o campo lado a lado com o produtor rural”, destaca.

Mais informações sobre os produtos da Ourofino Agrociência podem ser consultadas pelo site www.ourofinoagro.com.br

Serviço:

Bahia Farm Show 2019

Data: 28 de maio a 01 de junho

Local: Complexo Bahia Farm Show - BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia         

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura