Ourofino Agrociência participa da Show Rural Coopavel

Empresa apresenta herbicida para diferentes plantas daninhas

29.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

Entre 4 e 8 de fevereiro, a 31ª edição da Show Rural Coopavel contará com a presença da Ourofino Agrociência, que destacará soluções para a cultura de soja do Paraná, como os herbicidas Templo, PonteiroBR, GrandeBR e CoronelBR. Durante a participação, a empresa também promoverá demonstrações práticas em campo, para comparar tratamentos em pré-emergência, e um tour, por meio de realidade virtual, pela fábrica e Fazenda Experimental da companhia.

Entre os produtos, o Templo é uma novidade da Ourofino Agrociência. O herbicida é composto por Glifosato premium, com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira de cana-de-açúcar. A solução oferece performance mesmo com chuva de duas horas após a aplicação, e é indicado para culturas de cana-de-açúcar, soja, milho e algodão.

Os fungicidas protetores Nillus e Eleve também estarão no estande. O Nillus (Clorotalonil) possui uma formulação composta por micropartículas que possibilitam maior fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, tornando-o uma ferramenta para o manejo de resistência de doenças fúngicas da soja. Já o Eleve (Mancozeb) é indicado para as culturas de soja, algodão, arroz, feijão, trigo, milho, café e outras, como batata, tomate, banana, uva, citros e maçã. Ele garante mais eficiência e segurança no manejo.

“Outro produto que será demonstrado no campo para comprovar os seus resultados é o inseticida Terra Forte (Fipronil), que atua por contato e ingestão”, destaca Diego Alonso, Desenvolvedor de Mercado da Ourofino Agrociência no Paraná. Ele explica que a solução é recomendada para o tratamento de sementes das culturas de soja, milho, algodão, feijão e de pastagem, e age no controle das principais pragas de solo e aéreas em fase inicial, como broca, lagartas, vaquinha, coró em estágio larval e cupins.

“As formulações da Ourofino estão alinhados à realidade e às necessidades nacionais, como luz solar, altas temperaturas, umidade elevada e alta infestação de pragas e doenças. O desenvolvimento e a produção dos produtos são direcionados justamente para essas características, que implicam diretamente na produtividade agrícola”, diz Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da indústria de defensivos agrícolas.

Durante a participação no Show Rural Coopavel, a equipe da Ourofino Agrociência estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre manejo e indicar produtos para a região.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024