Ourofino levará herbicida e fungicida reimaginados para Dia de Campo de Verão da C. Vale

Empresa participará do evento levando orientações de manejo ao produtor

27.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ananda Santos

De 7 a 9 de janeiro, o Paraná receberá mais uma edição da feira Dia de Campo de Verão da C. Vale, que anualmente apresenta e debate temas sobre tecnologias para o campo e soluções para produtividade das culturas. Na edição de 2020, a Ourofino Agrociência é presença confirmada e levará ao evento um portfólio voltado para as especificidades das culturas do estado.

Entre os produtos que serão apresentados no encontro está o defensivo agrícola Nillus, que apresenta fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle. O produtor que for até o estande da empresa poderá conhecer o fungicida reimaginado pela empresa e que representa uma ferramenta de manejo de resistência de doenças nas culturas de milho, algodão, feijão e, principalmente, da soja, na qual atua no controle da ferrugem.

“O Nillus, com o ativo clorotalonil 500 SC, é um fungicida protetor de formulação inovadora, que possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, o produto traz ainda o diferencial de ter uma formulação líquida, o que possibilita uma maior facilidade de preparo de calda e manuseio, quando comparado as formulações WP e WG indicados para a mesma finalidade”, explica o gerente de Produtos Fungicidas e Inseticidas da Ourofino Agrociência, Marco Cunha.

Outro produto da Ourofino Agrociência na feira será o herbicida Templo, composto por glifosato premium com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas presentes nas culturas de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.

“Esse produto possui uma formulação com excelente interação entre o balanceamento dos sais de glifosato potássico e isopropilamina (MIPA). Além disso, o exclusivo sistema de agentes tensoativos, com diferentes ações e cargas ativas, promovem maior absorção, penetração e translocação do glifosato na planta”, pontua o gerente de Produtos Herbicidas da companhia, Roberto Toledo.

O especialista de desenvolvimento de produto e mercado, Diego Alonso acrescenta que, para alcançar os padrões de qualidade do Templo e as diferenciações de um produto reimaginado, foram realizados estudos, avaliações, testes e aplicações durante mais de quatro anos para a obtenção do melhor resultado. “Cada região do Brasil possui uma característica diferente e a Ourofino entende que é preciso pensá-las de maneiras individuais, com formulações precisas”.

Durante a feira, a equipe técnica da Ourofino Agrociência também apresentará aos visitantes outros produtos do portfólio voltados para as culturas do Paraná. Os interessados podem conferir mais informações no estande 33 da companhia na feira.

Serviço

Dia de Campo de Verão da C. Vale

Data: 7 a 9 de janeiro

Estande: 33

Local: Fazendo Santa Fé

Endereço: Prolongamento Av. Ariosvaldo Bitencourt – Complexo Agroindustrial C.Vale – Palotina/PR

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024