Ourofino apresenta soluções para soja, milho e trigo a produtores do Paraná

Em estande na Superagro, empresa também vai orientar produtores sobre manejo e aplicação correta de produtos no campo

17.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ananda Santos

Entre 21 e 23 de janeiro, Londrina (PR) receberá a 6ª edição do Superagro, evento realizado anualmente pela Agro100, e contará com a presença da Ourofino Agrociência para apresentar aos participantes inovação em produtos para o campo. Entre os destaques da edição, que neste ano receberá 70 expositores, estão as soluções para as culturas de soja, milho e trigo, muito presentes no estado em que acontecerá o encontro.

Dados do Governo do Estado do Paraná apontam que o agronegócio representa cerca de 33% do PIB paranaense e é responsável por 70% das exportações do país. “Diante de tamanha representatividade, a Ourofino se preocupa em levar conhecimento e tecnologia em soluções para os produtores, estudantes e profissionais do campo, além de orientação para que o desempenho da agricultura seja cada vez mais positivo no estado”, conta Flávio Falcão, Gerente regional da empresa no Paraná.

Em 2020, o tema da feira é O agricultor no centro da nossa vida, por isso, a agroquímica preparou um portfólio especial para o produtor da região. O carro-chefe será o fungicida Nillus (clorotalonil). A solução possui uma formulação composta por micropartículas que proporcionam melhor recobrimento das plantas e maior período de controle, contribuindo também para o manejo da resistência de doenças fúngicas. É uma importante ferramenta no combate à ferrugem asiática que atinge as plantações de soja.

Outro produto que será destaque é o Templo, um herbicida composto por glifosato premium com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas. Ainda, o produto oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação, e é indicado para culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, café, citros, eucalipto e outras.

“As soluções desenvolvidas pela Ourofino foram reimaginadas para se alinharem à realidade e às necessidades de cada região do Brasil, que tem como principais desafios altas temperaturas, umidade elevada e grande infestação de plantas daninhas, pragas e doenças”, diz Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas.

Além do portfólio completo para o campo, a empresa levará para a feira outra novidade. Quem visitar o estande poderá conhecer toda a fábrica, onde é desenvolvido o portfólio da companhia, por meio de óculos de realidade virtual 360°. “Com essa demonstração, o produtor conseguirá dimensionar nossa estrutura tecnológica, entender melhor como se origina os produtos que são levados para o campo e se sentir mais próximo do trabalho que realizamos para auxiliar a produtividade das culturas”, explica Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino.

Na 6ª edição da Superagro, a expectativa é de movimentação de mais de R$ 100 milhões em produtos, máquinas e serviços. Serão 192 municípios participantes. A programação do evento contará com palestras, demonstração guiada de técnicas no campo, entre outras atrações. “O Superagro é um dos primeiros grandes eventos do calendário agro do país e estamos aguardando um público recorde neste ano. Contar com a presença de parceiros, como a Ourofino Agrociência, é importante para garantir o sucesso anual do evento”, pontua Marcelo Côrtes, Gerente de Evento da feira.

A empresa estará no estande 3, onde também estarão disponíveis aos visitantes outros produtos voltados para culturas do Paraná e de todo país. O evento será realizado no Rodovia Luiz Beraldi (Estrada da Cegonha), no Km 03, em Londrina-PR.

Superagro 2020

Data: 21 a 23 de janeiro

Estande: Número 03

Endereço: Rodovia Luiz Beraldi (Estrada da Cegonha), Km 03, Londrina-PR.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024