Ourofino orienta sobre pragas na ExpoAgro Cotricampo 2020

Estande da companhia contará com fungicidas, herbicidas e inseticidas voltados para condições climáticas do RS

11.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ananda Santos

De 13 a 15 de fevereiro, a Ourofino Agrociência estará com sua equipe técnica em Campo Novo (RS), participando da 5ª edição da ExpoAgro Cotricampo. Serão três dias de evento em que os produtores rurais poderão conhecer as soluções tecnológicas reimaginadas pela empresa, de acordo com as necessidades da agricultura brasileira, receber orientações para manejo correto de pragas e doenças, além de fazer negócios e ficar por dentro das novidades do setor.

Neste ano, a Ourofino estará com um estande completo de produtos que auxiliam na produtividade de todas as culturas do Rio Grande do Sul. Entre os inseticidas, o Terra Forte (Fipronil) é a solução mais recomendada para o tratamento de sementes das culturas de soja, milho, algodão, feijão e também pastagem. O produto age no controle das principais pragas de solo e aéreas, estas na fase inicial.

“Broca, lagartas, vaquinha, coró em estádio larval e cupins podem ser erradicados com o nosso inseticida sem que ocorra prejuízos à lavoura. É uma formulação com amplo controle e longa duração, que protege a lavoura de pragas que atacam as sementes, além de favorecer a alta produtividade da cultura”, explica João Esberci, Gerente Comercial da Ourofino Agrociência.

O Templo (glyphosate) será o carro-chefe entre os herbicidas no evento. Sua composição chama atenção por ser um glifosato premium com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal. “Com esse produto é possível controlar as plantas daninhas rapidamente, enquanto a as demais formulações comerciais de glyphosate o controle é mais lento. A tecnologia empregada oferece mais fixação na folha, tolerância às chuvas após aplicação e rápida absorção, em até 2 horas”, comenta Roberto Toledo, Gerente Produto Herbicidas da empresa.

Já entre os fungicidas, a Ourofino apresentará o Nillus (clorotalonil), que é registrado para uso nas culturas de soja, citrus, trigo, arroz, batata, feijão e tomate. É um produto protetor de formulação composta por partículas micronizadas que proporcionam maior aderência na folha e, consequentemente, menor perda por chuva e melhor recobrimento, garantindo mais controle da doença. Marco Cunha, Gerente de Produto Inseticidas e Fungicidas, orienta que a aplicação é preventiva e deve ser feita no início de épocas chuvosas e molhamento de folhas, que é quando também surgem os fungos.

Em 2020, a ExpoAgro Cotricampo terá demonstração em campo, palestras técnicas e apresentação das últimas tendências e novidades do setor agrícolas. O estande da Ourofino estará aberto para visitação na localização E 47 e 48, onde os profissionais do departamento técnico da empresa explicarão os melhores métodos de manejo e aplicação dos produtos.

u

Data: 13 a 15 de fevereiro

Estande: E 47 e 48

Endereço: Campo Experimental Cotricampo - ERS 518 km 1,5 - Campo Novo - RS

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024