Palestras mostram novidades técnicas durante a 29° Colheita do Arroz

O pesquisador Giovani Theisen vai participar do Fórum Técnico palestrando sobre Prioridades para atingir a estabilidade produtiva de soja em Terras Baixas

18.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Thais Boa Nova

O tema deste ano da 29° Abertura Oficial da Colheita do Arroz é Matriz produtiva: Atividade diversificada e renda ampliada, e para discutir esse assunto a Unidade de pesquisas da Embrapa, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), preparou em conjunto com a Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz), uma intensa programação de palestras com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos durante os dias do evento, que ocorre nesta semana entre 20 e 22 de fevereiro, na Estação Experimental de Terras Baixas (ETB), base física da Embrapa, localizada no Capão do Leão/RS.

Os temas escolhidos pretendem apresentar ao público um panorama sobre o cultivo de arroz irrigado no Rio Grande do Sul, mostrar as novidades no uso de geotecnologias no manejo de solo e as possibilidades de diversificação na integração lavoura-pecuária. Para isso, nestes três dias de evento, a Embrapa Clima Temperado contará com um estande institucional. Neste espaço, a programação será composta por diversas atividades entre elas destacamos a a reunião técnica com produtores participantes do sistema de alerta de pragas da soja. Palestras também serão realizadas no local com os temas: Uso de geotecnologias no manejo de água e solo em terras baixas e FBN (Fixação Biológica de Nitrogênio) em arroz irrigado e soja de terras baixas. 

Além do estande institucional, a Unidade de pesquisas também fará parte do fórum técnico que será realizado no auditório principal. Neste fórum ficará a cargo da Embrapa as palestras Prioridades para atingir a estabilidade produtiva de soja em Terras Baixas, ministrada pelo pesquisador Giovani Theisen inserida no Painel: O arroz irrigado na Metade Sul do RS e a necessidade de diversificar; e a palestra sobre Integração lavoura-pecuária realizada pelo pesquisador Jamir Silva dentro do painel Diversificação com a pecuária.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024