Pelo segundo ano consecutivo, Adama está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Pesquisa “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, promovida pela revista Você S/A e Fundação Instituto de Administração se baseia no IFT (Índice de Felicidade no Trabalho)

04.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Em cerimônia realizada ontem (3), em São Paulo (SP), a Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, foi reconhecida como uma das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, prêmio promovido anualmente pela revista Você S/A. O evento reuniu os principais executivos das organizações contempladas pelo veículo na Sala São Paulo.

“É uma honra ser reconhecida pela segunda vez consecutiva como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, comemorou Johannes Castellano, diretor de Gestão de Pessoas da Adama. “Essa pesquisa é fundamental para que possamos compreender o engajamento de nossos colaboradores e conseguir identificar nossas fortalezas e pontos de melhorias na gestão no negócio e de pessoas, mantendo assim, nossa competitividade no mercado”, completou o executivo.

Resultado da parceria entre o Guia Você S/A e a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” é a maior pesquisa de clima organizacional do País e tem como objetivo reconhecer as empresas que mais valorizam seus funcionários. Ao todo, 345 empresas estavam inscritas na edição de 2016 do prêmio.

Os funcionários das empresas inscritas responderam a um questionário composto por 64 questões nas seguintes categorias:

identidade

(grau de identificação e de integração do funcionário com a empresa),

satisfação/motivação

(opinião do profissional sobre as experiências que vivem na empresa, o que recebem pelo seu trabalho e a propensão em fazer ainda mais pela organização),

liderança

(grau de confiança e credibilidade dos empregados nas chefias) e

aprendizado/desenvolvimento

(o quanto o trabalhador se sente em crescimento intelectual, pessoal e profissional na companhia).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024